Páginas

quarta-feira, 1 de fevereiro de 2023

A PEDRA CONFIDENTE...


Todas as manhãs eu levantava cedo e caminhava até minha pedra predileta. Da minha maneira, discreta. Ficamos frente a frente na areia. Eu falo dos meus problemas. Minhas noites não tão serenas. Minhas dúvidas e hesitações. Ela fica quieta. Feito pedra, apenas escuta. E aceita minhas confidências, muda. Entendo quase sempre que eu devo me virar sozinha e sem sua ajuda.

Às vezes, ela espuma com minhas loucuras. Outras vezes, me varre pra frente com uma onda forte que alça meu corpo e alma em solavanco de repente. Nos entendemos desse jeito. Eu sempre obedeço. Ela é milenar. Deve saber mais.

Desde a infância eu já gostava de conversar com os mais velhos. Contava histórias para as professoras. Falava com os adultos da vizinhança. Afagava os cãezinhos idosos com natural compreensão. As peças antigas da casa também me diziam coisas. Os pratos antigos da cristaleira tinham para mim a memória das lambidas das crianças. A saliva das bocas dos que ali se fartaram. E babaram. O ranger dos garfos e facas das fortes mãos que riscos e sulcos deixaram. As coisas velhas absorvem passado.

Fui até a pedra estes dias, em busca de um bom conselho. Um caminho pra seguir em pé nestes dias de desânimo e destemperos. Olhei para o seu topo e desconfiada encarei a estátua do alto da pedra que me olhava. Estátua da feiticeira. Bem mais nova que a pedra e mais faceira.

Eu que confessei à pedra tudo que minha alma sentia, não reparei que outra figura por perto ouvia... Olhei a estátua e imaginei uma piscada.

Será que era com a pedra... ou com a feiticeira que eu conversava?

**************************


Nota : a pedra da feiticeira é uma pedra arredondada que fica na ponta oeste na praia de Itararé em São Vicente, litoral de São Paulo. A pedra tem fama de mística e possui uma estátua de feiticeira no seu topo.

*                                *                                   *

PASSAMOS DE 294 K DE LEITURAS! OBRIGADA AMIGOS E LEITORES.

TODA A COLEÇÃO DE CRÔNICAS INESPLISCANDO
VOCÊ ENCONTRA NO SITE INESPLICANDO.COM.BR
VISITE E SINTA-SE EM CASA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário