Páginas

segunda-feira, 23 de janeiro de 2023

JOELHOS...


No meio da bagunça da minha estante, entre os velhos discos de vinil, achei uma foto da Nara. Nara Leão! Os mais novos não saberão... Ela tinha joelhos famosos. Figura e voz fina. Afinadíssima. Musa da MPB.

Pensei que fosse namorada de algum ilustre compositor. Chico, Vinícius, João, Tom... Mas, não! E por que notar mais seus joelhos que os seus tons leves e perfeitos? É que Nara era o meio. Meio à mostra, meio escondida. O colo semicoberto. O delinear dos seios. E as pernas dentro da mini saia, lindas e semi-contidas...

Tímida e sedutora. Linda para os olhares distraídos que procuravam as fendas nos vestidos. Nara era rara. Voz e violão. Doce... e forte como leão! Linha de frente. Como quem, gentilmente, não muda fácil de opinião.

Os joelhos alegres da moça séria encantavam a galera da velha MPB. Sentada num banquinho. Violão do lado. Vestido tubinho. Restava ouvir e cair de joelhos. Por seus joelhos. Sua beleza quase inglesa. Seu açúcar, seu afeto. E um certo ar modesto que beirava à tristeza...

Minha prima Tereza também tem joelhos lindos. Usa shorts curtos, jeans. Anda por aí, se exibindo... Não toca violão nem nada. Dança solta, virando as madrugadas. E vive sorrindo...

Viva Tereza! Viva Nara! Cada uma no seu tempo. Cada uma do seu jeito. Viva a beleza que salta. Mesmo que seja... um simples joelho!

Retornei a velha foto e o disco para a estante. Olhei meus joelhos, meu corpo. E um sorriso antigo iluminou minha cara. Peguei o violão. Saí cantando Nara.
Feito uma cigarra...



*                                     *                                    *                                   *

QUER DAR O LIVRO " INESPLICANDO" DE PRESENTE, 

PEÇA AGORA E RECEBA EM CASA, PELA AMAZON!

5 comentários:

  1. Inês.. Q linda homenagem à Nara Leão.
    Tomara q alguém da família dela leia essa sua crônica.
    Eu gostava muito dela, e realmente, ela tinha um certo ar modesto q beirava a tristeza, joelhos famosos e bonitos , sorriso tímido .
    Pena q ela sw foi tão cedo.
    Ótimo Inês Bari.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade!! Acho que a filha da Nara (Isabel Diegues) acharia muito lindo! Nara realmente faz muita falta...

      Excluir
  2. Obrigada, Inês, pelo doce texto sobre Nara e seus joelhos. Que como ela mesma dizia, faziam sucesso apenas por estarem de fora, quando ela sentava em um banquinho pra tocar seu violão. Um beijo! Isabel.

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir