Páginas

terça-feira, 10 de janeiro de 2023

O SILÊNCIO DAS BORBOLETAS...

As duas entraram girando. Feito hélice. Eram branquinhas. Alegres. Duas borboletinhas que chegavam festivas no meu jardim. Passaram pelo araçá, o limoeiro, o flamboyant vermelho e ficaram ali um tempo, à borboletear. 

Uma ia à frente. A outra, atrás. Trocavam sempre de lugar. Enamoradas... Devem ter se amado durante a madrugada! E no silêncio da manhã sem vento, só aquele alegre movimento despertou meu olhar. 

Depois de algum tempo elas foram embora. Da mesma forma giratória. Beijar, quem sabe, outras flores e árvores, de manga, pitanga ou amoras... Felizes, as borboletinhas seguiram quietas e livres. A paisagem voltou ao normal. Nem o sibilar do vento se ouvia... 

A noite caia de mansinho. A lua foi se chegando, devagarzinho. Vieram as estrelas, algumas nuvens pequenas e o silêncio imenso no céu continuou... Apenas o som de um avião cortou e rapidamente passou. No mais, era a paz desejada.  

Mas que nada. Os sapos, sempre eles, quebraram o terno momento. Começou, então, o ruidoso lamento... Poxas e puxas, gritavam alto a coaxar. Acompanhados da cigarra estridente... 

Os vizinhos também chegaram. De carro, com risos altos de feriado. Voltei pra casa, lembrando das borboletinhas felizes e quietinhas. Que não alardeiam seu amor, suas idas e vindas... Nem a lua, as estrelas e o universo em movimento. Eles não precisam! 

Os sapos, sim, querem contar tudo. Pra todo mundo! Mas a felicidade plena, essa... não faz barulho!   


**************************************** 




DÊ DE PRESENTE O COMBO COM OS DOIS LIVROS DE CRÔNICAS

INESPLICANDO VOL.I E VOL.II - PREÇO PROMOCIONAL

NA AMAZON

6 comentários:

  1. Que bacana... Obrigado, preciso atentamente, deixar de estar sapo. Bom dia

    ResponderExcluir
  2. Eu adorei o casal de borboletinhas.
    Q momentos lindos vc capta Inês Bari.
    Sempre se transformam em algo tão gostoso de ler e de se imaginar..

    ResponderExcluir
  3. Uaaaau, que delícia “viajar” nesse jardim! 👏🏻👏🏻👏🏻😘🌹

    ResponderExcluir