Páginas

terça-feira, 25 de abril de 2023

PASSOU O ANEL...

Era a minha melhor amiga. Alta e comprida. Eu era mais baixinha. Dupla desproporcional. No coração, tínhamos tamanho igual. Eu tinha muitas aulas e alguns planos. Ela tinha um menino dos sonhos...

Íamos juntas todos os dias para o colégio. Eu e ela. Na sala de aula, as duas coladas na janela. Eu levava meus livros encadernados de plástico na mochila pesada azul marinho. Ela só tinha os olhos para o menino...

No recreio a grande roda se fez bem no meio do pátio. Perfeita brincadeira para se aproximar dos meninos e ter um ligeiro contato. Lencinho atrás. Eu jogo o lenço nela e ela atrás do rapaz.

E assim aconteceu. O menino dos sonhos atrás dela, enfim correu. Mas uma areia fina no chão de cimento fez virar piada o acontecimento. Ela espatifou-se no chão. Desfez se a roda feito um vento furacão. O menino dos sonhos não a pegou nos braços nem a socorreu. Peguei uma meia na minha  mochila e limpei os estragos e a vergonha da amiga.

Passamos mais um longo tempo juntas. No colégio e nos caseiros encontros. Eu lhe ensinava música e biologia e ela sofria, ainda, pelo menino dos sonhos.

Mas o tempo passa ligeiro. E veio do céu uma nova brincadeira. O passa anel. O menino dos sonhos não estava. Um novo garoto apareceu do nada. Alto e comprido como ela. Passou o anel em sua mão e seu olhar pronto pra amar logo se derreteu . Um novo menino dos sonhos apareceu!

Coloquei meus cadernos pesados dentro da mochila e voltei pelas ruas sorrindo e sozinha. Éramos meninas.

Os sonhos e os amores mudam tão rápido. Como viramos as esquinas.

 

*********************************

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário