Páginas

quarta-feira, 5 de abril de 2023

QUEM BOTOU?

A dona galinha, produtora legítima dos ovos, já cansou de reivindicar. Não adianta! O coelhinho é quem faz a festa da Páscoa trazendo os ovos de chocolate. Todo ano, coelho vai, coelho vem e o símbolo da fertilidade se mantém. A esperança e o renascimento, às duras penas ou entre pelos macios de pelúcia, começam misteriosamente a acontecer. E olha que nos últimos tempos, tem sido barra renascer...

Tenho morrido constantemente. Morri nas enchentes. Morri por um amigo que sofria. Morri queimando com as madeiras na Amazônia. Morri com as bombas explodindo sobre as flores amarelas da Ucrânia. Morro todo dia em Gaza. E morro às noites na cama, mais por decepção que por medo. Por isso, agora renasço todas as manhãs bem cedo.

Ter esperança é ousadia! E ela sempre ressurge e contagia. No ano passado,  saltou alegremente da cartola! Com suas orelhinhas pontudas e branquinhas. Priscila chegou sem eu esperar. Não é comum coelho de estimação. De olhos azuis e delineados. Que salta no ar, come chinelos e faz carinhos aveludados. 

Nossa mascote é filhote. Não sabe que é símbolo de fertilidade. Saberá com a puberdade. Priscila irá me trazer chocolates? Bombons? Cestas e colombas pascoais? Jamais. Priscila traz o bastante. A paz e a inocência dos animais.

Chocolates em  ovos ou barras, comprarei quando der vontade. A qualquer momento. Páscoa é esperança de renascimento. E que essa doce esperança venha com a velocidade da cruza dos coelhos. Celebremos!

 

 ***************************

 NOSSO BLOG ALCANÇOU 370K DE LEITURAS NESTE MÊS DE ABRIL!

OBRIGADA PELA SUA COMPANHIA! TODO CARINHO É COMPARTILHADO!

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário