Páginas

terça-feira, 4 de maio de 2021

BONECA À PRESTAÇÃO...

Toda quarta-feira eu ficava pronta. Com a minha melhor roupa. Esperava sentada, próxima à porta. Dia de ir à loja da Dona Cristina! Lojinha pequenina. A uns quatro ou cinco quarteirões de onde eu morava. As velhas prateleiras expunham os bordados e linhas. Agulhas e novelos coloridos de lã. Também havia centenas de botões e fitas entocados nas gavetas. E em destaque, ela, a boneca mais linda da face da Terra! 

Roupa feita à mão. Braços e pernas maleáveis. Cara de porcelana. E dois olhos de vidro brilhantes. A boneca dos meus sonhos. Devia ser cara, na época. Minha mãe bolou um plano mágico! Vamos comprar a boneca passo a passo. Cada mês, um pedaço. E com a Dona Cristina combinou uma espécie de crediário mágico. Mexendo com o meu imaginário... 

Eu ia na loja todo mês, acrescentando ao sonho, um novo pedaço. No primeiro mês, o pé direito foi comprado. Depois o esquerdo. As pernas, direita e esquerda. Depois os bracinhos. E a parte central do corpo, com o coração em tecido fino de seda, alinhavado por dentro. Acabamento perfeito. 

No último mês, a parte final, os olhos brilhantes e a cabeça! – Podemos levar pra casa? – Com certeza! Dona Cristina entregou a boneca e eu segurei forte em meu peito. Como Gepeto, agarrado ao seu Pinócchio... 

Se a boneca ganhasse vida, escutaria as alegres e saltitantes batidas do meu coração. Voltamos pelo caminho. Eu, segurando a boneca. Minha mãe, a minha mão. Mal sabia ela... Mais do que a boneca, me deu a compreensão. A felicidade... começa no sonho!



************************************************



QUER O COMBO DOS LIVROS INESPLICANDO
PARA PRESENTEAR SUA MÃE?

PEÇA PELO 13 997754072
E RECEBA EM CASA PELO CORREIO!


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário