Páginas

quarta-feira, 4 de dezembro de 2019

NO BOLSO DO BLUSÃO...



Anos sessenta. Que inveja! Calça Lee, Rita Lee, calça rabiscada. Tênis sujo. Beijo atrás do muro. Cuba Libre. Sputinik. Drops de anis... E tinha Tim Maia, Roberto e Elis. Dava pra ser feliz! 

Mas eu não podia entrar no cinema. Café com leite, nas brincadeiras. Quanta raiva criança pequena sente. Querendo ser, depressa, adolescente. Eu não entrava nos bailinhos. Ouvia Beatles, no radinho. Enquanto corria a barca com os novos baianos. As duas alegrias, de Caetano. Jackson no pandeiro. Benito de Paula no piano. 

Anos sessenta ao som das guitarras gritando. Dylan. Joplin. Jimi Hendrix tocando com os dentes! E aquela cena dos Beatles ao som de "love love, love", que ainda me comove... 

Eu não queria vestidos de renda. Nem meias de seda. Queria o cinto calhambeque. O anel do Roberto. O chapéu do Erasmão... Queria algo grande. Tecido de sonhos e emoção. O velho blusão! Jeans usado. Que o irmão mais velho me deu. Desbotado. Surrado. Muito maior do que eu.

E eu saia carregando pelas ruas... Em cada bolso, um sonho de amor e uma loucura. No da esquerda, os melhores nomes do rock and roll. The Doors, Pink Floyd, Rolling Stones. No outro, Brigitte Bardot e Alain Delon. Nas mangas, Mutantes, Jovem Guarda, Simonal E na lapela, a Tropicália. De João, Caetano e Gil. 

Eu levava, leve, sobre os meus ombros, o sonho de um mundo novo. E um Brasil mais amável e bem mais gentil... 




*******************************



DÊ O LIVRO "INESPLICANDO" DE PRESENTE!


9 comentários:

  1. Lindo! Me identifiquei com tudo o que você disse, foi como voltar no tempo, nas emoções, nos sonhos e na ingenuidade tão natural em nós! Parabéns! você fala das suas coisas, mas fala das nossas também!

    ResponderExcluir
  2. 👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻❤️❤️❤️❤️😘🌹

    ResponderExcluir
  3. Muitas saudades desses anos.
    Tudo era mais gentil, mais sentido, mais curtido.
    Q lembranças mais doces e lindas.
    Adorei.

    ResponderExcluir
  4. Às vezes me pergunto se eu é que não consigo ver o novo

    ResponderExcluir
  5. Saudades....vivi tudo isso. Hoje td é mt diferente....

    ResponderExcluir