Páginas

quarta-feira, 20 de novembro de 2019

O CANTO MÁGICO

O terreno era imenso. Tomava quase um quarteirão inteiro. Irregular e baldio. Com algum mato espalhado e armações de cimento escurecidas pelo tempo. Escombros de uma construção antiga e misteriosamente interrompida.
Os vizinhos mais antigos diziam ter sido um cemitério indígena e por isso, nada ali vingava. Ninguém conseguia construir. E os que tentavam, desistiam. Talvez com medo de um cacique fantasma ou uma tribo zumbi, antropofágica. Não acredito! Mas não duvido...
Penso que os lugares, as esquinas, as casas, guardam energias. Medos, desejos e sentimentos que não conseguiram se soltar. Sinto logo de pronto, quando entro pela primeira vez em um ambiente ou lugar. Ora leve. Ora pesado. Às vezes... encantado.
Devem ser as paredes. Elas talvez conservem a energia dos que lá viveram. Parece que tudo fica impregnado. No vão das portas. No teto. No chão. No ar. Um campo energético sutil e impalpável. Porém, sensível à alma. E que arrepio que dá!  Talvez por isso alguns comércios nunca dão certo em estranhos locais. Ah, naquela esquina tem caveira de burro! Energia densa. Só pode ser. Não entre sem se benzer!
Ao contrário dos terrenos negativos, existem cantos que nos enchem de paz e harmonia. Onde a felicidade se respira, inspira e contagia. Um santo abrigo de luz e poesia.
Eu tenho um desses na minha casa. O cantinho especial. Um vasinho com flor e uma cadeira de balanço. É lá que esqueço do tempo. Dos compromissos, da pressa e do almoço... Nesse canto tudo cresce. As flores duram meses. Os sonhos reaparecem. E quem senta, rejuvenesce. Pelo menos parece...
Ontem tirei umas horinhas na cadeira de palha, com roupa folgada e sandália, só para descansar do mundo. Imaginei lugares incríveis e bonitos. A África, o Nilo, as pirâmides do Egito... 
Tenho pra mim, que se os pesquisadores me visitassem e cavassem fundo o meu chão, encontrariam uma imensa pirâmide... E no centro, Tutankamon!

*                         *                           *              
               
 OBRIGADA PELA VISITA NO BLOG! 
 





3 comentários:

  1. Eu.tb não acredito, mas não duvido... existe algo de bom ou.de.ruim impregnado nos lugares..
    Certeza.rs

    ResponderExcluir
  2. Lugares assim sempre existiram, e quem tem essa “sensibilidade” percebe! Como diz o Gilberto Gil, “mistério sempre há de pintar por aí”! Beijos! 👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻

    ResponderExcluir