Páginas

quarta-feira, 19 de junho de 2019

A CAIXA FALANTE!


Ela era falante. De óculos e simpática. Mais muito falante. Vai nota paulista? CPF na nota? Pode ser... Comecei a passar minhas compras na caixa do supermercado quase vazio, sem muita pressa. Nenhum tipo de stress. Uma comprinha pequena, apenas.

O primeiro pacote foi o de tomates... Nossa, que caro! Ela reagiu arregalando o olho! Quase dez reais! Eu não levo não. Compro molho pronto. Ou faço um ovo. O pessoal lá em casa come o que está mais barato. Pois é, de fato, continuei passando as compras achando a conversa engraçada... Banana. Pimentão. Alcaparras. E um quilo de camarão. 

Foi quando ela se indignou... Você come isso aqui? Sim! Adoro camarão. Não sabe que ele come defunto? Nessa altura, me veio a mente não apenas os peixes mortos e já apodrecidos do fundo do mar, mas pessoas e animais maiores em decomposição. Uma espécie de rio Ganges com seus mórbidos rituais. Dei um sorriso amarelo dizendo que em parte ela estava certa, mas que iria levar do mesmo jeito os bichinhos nojentos e que limparia bem suas entranhas. 

Na sequência, passei cinco litros de água mineral, certa de que ela não daria nenhum parecer. Que nada... Você sabia que fizeram uma análise e que as águas engarrafadas estão contaminadas? Cheia de bactérias? E a da torneira, nem se fala.... 

Nessa hora, já impaciente, comecei a acelerar as compras, quase desistindo de tudo e com certa irritação, aceitando que talvez, no fundo ela tivesse um pouco de razão. Perguntei... Você então não bebe água? O que faz quando tem sede? Ela colocou a mão na boca como quem revelasse um grande segredo e disse radiante... faz cinco anos que não bebo água. Quando estou com muita sede, tomo um refrigerante! 

Saí de lá confusa, porém aliviada. Às vezes, os malucos quase vencem e nos convencem!



********************************************************


                                          

                          CANAL "INESPLICANDO" NO YOU TUBE...
                          com novidades e playlists!

                      




6 comentários:

  1. Muito Legal...
    São tantas novidades e teorias e palpites q a gente fica perdida..
    Uma hora o ovo é vilao, o abacate engorda. , etc.
    Outra hora o.ovo é o principal.alimento, o abacate é saudável... e assim vai..
    E a gente fica no.meio disso tudo, confuso, sem saber direito o q pensar e dando palpites, como a moça do supermercado, mesmo não entendendo nada de nada..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas o mais engraçado, Sonia.. foi o entendimento tão diverso sobre as coisas e oa alimentos .. enfim... achamos muito engraçada a caixa simpática e tão estranha, rs!

      Excluir
  2. Uaaaau, muito legal! Encontramos pessoas assim, às vezes! Rsrs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muitas vezes, Carlos e são tão categóricas, né... só sorrindo..

      Excluir
  3. Muito legal, o ser humano é tudo de bom. Precisamos muito de sorrisos e reflexões. Reflexões podem nos perturbar, sorrisos são desintoxicantes. Adorei. Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. I interação com o outro é sempre muito interessante... Conhecer seus universos...ainda que, bem diversos... nos surpreende e nos enriquece. Você está certíssimo! os risos foram inevitáveis! bjs

      Excluir