Páginas

terça-feira, 4 de junho de 2019

SANTA CLARA, URGENTE!

Foi uma das mais terríveis. De bater todas as portas. Soltar telhas. Derrubar marquises... Tempestade com vento forte, raio e trovão! Fui fechando as janelas e olhando pelas frestas as árvores gigantes, varridas feito frágeis hortências, deitadas no chão! 

O vento raivoso entrava veloz no corredor da rua trazendo areia, pedriscos, fagulhas... Revirando as folhas e formando redemoinhos, numa espécie de mini tornado em desalinho. Foi um vendaval? Um tufão? Um furacão? Deu um medo danado. Mas que raios! Cena igual a essa, nunca tinha presenciado. 

Talvez seja o efeito estufa. O buraco no ozônio. O degelo. A poluição... Talvez tudo somado e tenhamos que conviver, tristes e conformados, com essas novas tempestades com doses de violência e destruição. Colhemos a fúria. Merecemos a braveza, de quem nos acolheu com flores, frutos, água e beleza. Perdão, mãe natureza! 

Duas horas depois. O medo acabou. A luz voltou. Só o caos restou. Desço do elevador e encontro o pequeno Guilherme, com sua mãe, todo orgulhoso... Enfrentei sem medo a tempestade! - Que valente! Jura que não chorou? Não rezou? Nem pediu ajuda a Deus?  

Guilherme então tirou do bolso o celular e no whatsapp mostrou a foto de Santa Clara que a mãe lhe mandou... -Fiquei olhando o tempo todo. E confessou: Foi ela que me ajudou! 
Santo Deus! Também a nossa fé, se informatizou! 


*******************************************




               215 MIL VISUALIZAÇÕES NO BLOGUE!

                MUITO OBRIGADA!  

2 comentários:

  1. Dá muito medo essas tempestades mesmo e parece q estão ficando cada vez mais fortes e assustadoras.
    Ou antigamente a gente não se assustava tanto pq não tinha noção do perigo?
    Mas vale apelar pra tudo qto é santo nesses momentos.. até pelo Whatsapp né..rs..
    Como o pequeno Guilherme..

    ResponderExcluir