Páginas

domingo, 3 de fevereiro de 2019

GARÇOM, SEM PRESSA...


Não entro. É tão deselegante, garçom plantado na porta do restaurante. Parece estar nos dizendo... Pode vir, mas coma depressa! Já deu minha hora. Louco pra ir embora...  

Quando é assim eu dou pista e sem contestar parto pra outro lugar. Afinal, comer é mais do que devorar rapidamente. Primitivamente. Com mastigadores dentes, caças, suflês ou massas ainda quentes. Pera lá! Já evoluímos o suficiente. 

Um bom jantar tem de ter entrementes. Escolher o prato. Esperar chegar. Olhar todo o ambiente. E a conversa? Deliciosa e reticente... Com muita calma. Saboreada com a alma. Observando o movimento da boca e o brilho no olhar. Não podem faltar inesperados cheiros, temperos, cores e sabores. Sejam simples amoras ou grandes amores.

Um bom vinho também não combina com pressa. Deve ser sorvido lentamente. Durante uma, duas horas ou mais. Minutos imortais. E no final, o tempo para as frutas ou licor, tanto faz. Um jantar pode ser inesquecível. Nunca à toque de caixa. Coisa sem graça. 

Por isso, ou escolho um bom lugar ou prefiro em casa o jantar. Lá não tem fila. Nem horário pra terminar. Sentamos em qualquer lugar. Não é preciso reserva em datas especiais. Nem falar francês ou calçar sapatos sociais. A alma é que deve estar elegante... 

E o convidado amado, do meu jantar prolongado, nunca tira a carteira no fim. Só beijos e abraços... Depois, é claro, do pudim!       


******************************************************



QUER ADQUIRIR O LIVRO "INESPLICANDO 50 CRÔNICAS E UM POEMA"?

ENTRE EM CONTATO NOS COMENTÁRIOS  DO @INESPLICANDO  E RECEBA EM CASA,

PELO CORREIO,  AUTOGRAFADO! SAIBA COMO!




PREÇO 33 REAIS.

Um comentário:

  1. Concordo .. Penso o mesmo.
    Garçons apressados, c/ pressa de ir embora, são desestimulantes e fazem o estabelecimento perder freguesia.
    Eu mesma, várias vezes, notando a pressa do funcionário, às vezes, até ostensivamente, já reclamei algumas vezes.. mas c/ certeza nunca mais voltei a esses lugares.
    Comer em restaurantes tem q ser muito bom, senão, melhor em casa, com calma, bom vinho e boa companhia...
    Sem tirar a carteira do bolso.. rs

    ResponderExcluir