Páginas

quarta-feira, 30 de janeiro de 2019

DÁ A MÃO PRA MIM?


Bastaram poucos segundos. Olhares alegres e miúdos. Pronto! Já eram amigas.  
Qual o seu o nome? Larissa! E o seu? Luiza! O próximo passo foi Luiza sentar-se na areia sob o nosso guarda sol colorido  protegendo a sua pele branquinha do verão escaldante do litoral quarenta graus. Antes, acenou para a avó informando que estava ali, em boa companhia. Agora, com uma amiguinha! 

Pedimos que fizessem castelos de areia. Preferiram fazer bolos. Muito mais simples. E certamente mais gostoso. Escolhi cobertura de brigadeiro, feita com pinguinhos de areia molhada. Ambas sorriram animadas. Agora vamos buscar água?  

Luiza, com sua expressão pura, pediu que Larissa passasse o baldinho para a mão esquerda e segurou sua mão direita com ternura. As duas pequenas caminharam em direção ao mar. Mãos dadas. Duas. Três. Seis vezes. Não colocavam água suficiente, para voltarem mais e mais vezes.

A cena das meninas de mãos dadas ficou gravada em minha mente. Derreteu feito sorvete em  sol quente o meu adulto coração.  Imagino o mesmo encontro, Lulú e Lalá, daqui uns vinte, trinta anos à frente... 

Lulú, empresária bem sucedida, bilingue, solteira. Lalá, casada, massoterapeuta, blogueira... Pediriam, no máximo, para olhar a cadeira. Fariam perguntas por educação. Onde você trabalha? Pra onde viaja? Votou em quem, por favor? Pronto. A amizade acabou. Cancelada! Juntas no mar e de mãos dadas? Nem pensar.

Mas Lulú e Lalá são crianças. Tem sementes de esperança. Preferem fazer amizades e bolos na areia. Não fazem separações.

Amanhã voltarão novamente a se encontrar. De mãos dadas e mergulhar. No mar que continua igual para todos...  
Que saudades da criança que um dia fomos.

PRESENTEIE COM LIVROS!

INESPLICANDO , CRÔNICAS DO COTIDIANO, VOL1 E 2
À VENDA ON LINE 
NAS GRANDES LIVRARIAS E  PLATAFORMAS.





6 comentários:

  1. É assim mesmo.. só qdo a gente é criança.
    Dp cada vez mais difícil se arrumar um amigo.. ter esse prazer ..assim tão de repente..rs

    ResponderExcluir
  2. Uaaaau, lindo e doce como o Amor fraterno pode ser! 😘🌹

    ResponderExcluir
  3. Lindo e verdadeiro ,como deveriadevter a inoceinoc de uma criança.Amei

    ResponderExcluir
  4. Vd as vzs devido a tantas marcas que a vida nos faz passar.me lembro desta epoca.e tbem qdo vizinhos eram amigos.hj tdd inimigos sera que eu mudei ou eles ou a globalizacao etc nao sei.mas gracas Deus eu nao consegui ficar amarga e hoje me gosto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom, Eliane. Seja feliz! Obrigada pela leitura e pelo carinho.

      Excluir