Páginas

quarta-feira, 3 de outubro de 2018

A SAIA CINZA...



A saia cinza chumbo era tão curtinha que as garotas subiam as escadas, engraçadinhas. Segurando firme, com uma mão de cada lado. No corredor, risos abafados. E os garotos, eram só garotos. Olhando as meninas e suas saias curtinhas. Enfeitando o pátio. Colorindo as esquinas... 

E logo vinha a campainha. As meninas e suas saias entravam na sala de aula, cada qual no seu lugar. Eu sentava na carteira da janela. Virando as pernas pro lado. Bem juntinhas, com medo de um lance mais descuidado. 

A aula de História passava voando. A de matemática, durava cem anos. E vinha a campainha do meio. Intervalo. Recreio! As sainhas se alvoroçavam. E as pernas das meninas, corriam ligeiras e finas, rumo à cantina. Entre lanches e lances. Canções e romances. E na hora de sentar nas escadas. Mãos nos joelhos, meninas! Preparadas? Alguém olha lá de baixo, se não está aparecendo nada! Todas aliviadas... Ajeitam os cabelos, trocam confidências, sorriem por nada. 

As saias eram a nossa cara. A preocupação despreocupada. O vacilo que não dá em nada. Só risos e apostas. Quem sabe, uma ou outra calcinha à mostra. Os garotos eram só garotos. Com olhares de rapina. Devorando as pernas das meninas. Com aquelas saias tão curtinhas. Saia de prega. Cinza Chumbo. Cinto vermelho, de fivela. 

E no dia seguinte, a educação física era um desafio de fato. Botar um shorts vermelho, meio elástico por baixo. Então, a saia subia de vez. Era hora de amarrar a jaqueta jeans na cintura e proteger a formosura. Escondendo, com malícia e timidez, a saia curta, outra vez.

Que saudade das saias.... dos olhares marotos... e dos garotos, nas aulas de português...



*                          *                           *                            *                          *




PEÇA O LIVRO "INESPLICANDO", AGORA MESMO!


PELO WHAT'SAPP  13 997754072


 E RECEBA EM CASA, PELO CORREIO...

 COM DEDICATÓRIA!






13 comentários:

  1. Uaaaau, adorável “volta no tempo”! Ines, impecável como sempre! Parabéns! Beijos! 😘🌹

    ResponderExcluir
  2. Que lindo! Que saudades! Obrigada pela lembrança e parabéns pelo texto.

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  4. Muito puro
    Desculpa errei na digitação

    ResponderExcluir
  5. Lindo texto. Voltei no tempo...bons tempos....

    ResponderExcluir
  6. Maravilhoso, tbm vivi esse tempo, em que éramos meninas inocentes, e garotos apenas garotos, mas o meu uniforme era calça chumbo ��

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O UNiforme variava... mas a essência e a inocência era a mesma... bjs e obrigada pela leitura!

      Excluir
  7. Uma época e costumes muito bem relatados.

    ResponderExcluir