Páginas

quarta-feira, 12 de abril de 2017

QUERIDA, ENCOLHI OS CHOCOLATES!

                                      Disney
Não é só uma amarga impressão. Os chocolates diminuíram. Foram reduzidos e tornaram-se maldosamente pequenos. Quem não lembra das barras antigas? Gordinhas, com vários gomos? E o Lingote que vinha num papelzinho de seda dentro da embalagem amarela? Já era. Agora é uma casquinha magrela.  
Até as moedinhas de chocolate... Eram da largura das patacas de cinquenta centavos.  Agora, não passam das de cinco! Coisa de sovina. Mesquinhez de Tio Patinhas.  
Os bonbons também encolheram. O meu cerejão, virou cerejinha. E os chocolates de marca famosa foram humilhados e cortados impiedosamente pela metade. Que maldade!
Temos menos chocolate e mais beleza. Ovos lindos, enormes e cheios de leveza! A parede de chocolate cada vez mais fina lembra uma parafina. E tem sempre um brinquedinho lá dentro para dar mais peso. Até os coelhos já ameaçaram greve geral! Não são obrigados a transportar brinquedos. Isso é coisa pro Natal... 
A culpa não é dos chocolateiros, nem tão pouco dos cacaueiros. É a falta de dinheiro da população. A indústria compreendeu e miniaturizou geral. A gente não percebe e paga o mesmo preço levando a metade da tentação. Os ovos mais pesados com nozes e castanhas recheados? Só para filhos de abastados.
Os chocolates diminuíram e ninguém bate panela. Temos motivos muito maiores para isso. Por isso, nesta Páscoa farei diferente. Comprei um panelão gigante. Vou derreter chocolate branco e preto, sem usar conservante. Farei um ovo caseiro gigante de uns cinco ou seis quilos e meio! Vou me lambuzar por inteiro, sem gastar muito dinheiro.
Vou avisando... é só um devaneio. Tem gente já encomendando pelo whatsapp o meu ovão de chocolate... Novos tempos!
 
 
*                        *                        *      


      



 
  



 

7 comentários:

  1. Que trabalho que dá
    Semente de cacau em chocolate transformar
    Assim também é na política
    Batem panela e esquecem das frigideiras
    Porque tentar apagar fogueira deixando brasas
    Não extingue o fogo
    Brasil... acorda porque tá "fogo"

    ResponderExcluir
  2. Também sou fã do sonho de Valsa, Aron! obrigada pela leitura!

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Verdade,nas receitas pedem barra de 200 grs, agora temos que fazer as contas, barras de 170,125 grs e por aí vai....

    ResponderExcluir
  5. De tão pequeno o chocolate cabe na boca por inteiro... Feliz Páscoa!:)

    ResponderExcluir