Páginas

quarta-feira, 26 de fevereiro de 2020

QUEM BEBE DESSA ÁGUA...


Um jarro de água e goles de calmaria... O interior de Minas Gerais é assim. Minas vertendo suas águas naturais. Algumas, medicinais. E uma bica em cada canto. Nas praças, nos parques das águas em São Lourenço, Poços de Caldas e Monte Sião. Belíssima região!

As minas de águas possuem milagrosos efeitos. Dizem os moradores satisfeitos, só para nos provocar. Estendo a mão. Provo todas. Porque não? Água boa pros rins. Pra pele, pros cabelos. Água pra curar reumatismo, diabetes, dor nos joelhos. Para curar o estresse. E acalmar o coração. Bebo de montão. Vai que cura tudo de uma só vez? Fui com cinquenta e volto com uns dezesseis! 

Experimento as alcalinas, suaves e mais leves. A seguir, as sulfurosas, mal cheirosas, quase não descem. As ferruginosas, então, com o gosto final de metal. Cabo de guarda chuva. E quanta chuva! Àguas por todos os lados. Nos lagos, riachos, nas bicas e por toda a pluviosíssima viagem apreciando a mineira paisagem.

E nesse divino e tempestuoso chuveiro, lavamos a alma e o corpo pro ano inteiro. Circuito das águas. Mês de fevereiro! Minas em sua essência. Boa prosa, café, bica d'àgua e pão de queijo! E nos perseguindo em cada momento, uma frase solta de Milton Nascimento...  

No meio do caminho, um desafio sem sentido: o poço dos desejos! Escrito em talhe de madeira num poço de pedras da velha fazenda. E podiam três! Três desejos para satisfazer...
Interrompendo minha paz e o impagável silêncio, pensei em ser jovem outra vez. De melhor? Só o corpo, talvez. Ou, ganhar milhões em dinheiro e ter andar com seguranças, sem poder caminhar em paz pela vizinhança.

Antes do terceiro, parei. Apenas estendi a mão e bebi a água pura da fonte. Sem pedidos, nem desejos. Apenas entendendo o valor do momento. A riqueza, de quem bebe da mãe natureza!



*****************************************************





                                            VEM AÍ...

                PROJETO " VEM QUE TREM POESIA"...

                               AGUARDEM!

5 comentários:

  1. A cada momento na vida, um aprendizado..
    Profundo. Os desejos não importam tanto né, importa o momento vivido, agradecendo nossa estadia neste mundo.

    ResponderExcluir
  2. Uaaaau, delicioso como goles de água fresca! O mais importante é viver o momento!
    👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻😘🌹

    ResponderExcluir
  3. Que delícia de texto! Obrigada por nos permitir lê-lo!

    ResponderExcluir
  4. Gostei de tudo, espero em breve conhecer assas lindas cidades

    ResponderExcluir