Páginas

segunda-feira, 26 de junho de 2023

NÃO VOU ESTRANHAR O CÉU...


Não vou estranhar o céu. Está ficando parecido com o paraíso. Tem chegado gente de muito prestígio. Pelo menos, pelo meu crivo, cultural, pessoal e esportivo.

Já tinha um bocado de gente fina. Em cada canto, alguém por quem eu derramei meu pranto e ainda tenho tanto a agradecer. Alguém por quem rezei e chegou lá celebrando. Senna, com a bandeira na mão tremulando. Pavarotti, estremecendo as nuvens com seu fortíssimo canto. Elis Regina, Cazuza, Cauby, Elza, Ângela Maria.

Não vou estranhar o céu... imagina! Tem numa esquina Clarice, Drummond, Suassuna, Coralina. Coisa de Deus, pura poesia. Tem Cecília, Machado, Graciliano, Manoel de Barros. Veríssimo pai. Ah, terei infinitos dias para ouvir suas boas histórias que agradam agora... a Nossa Senhora.

Na praça de esportes celestial, Garrincha, Zito, Carlos Alberto e Telê. Cruyff, Euzébio, Puskas e Pelé. Só olé, e lá a palavra não enrola. Falam a língua dos deuses da bola. Chegou também Kobe Bryant, veio com a filhota e ficam encestando nos arcos da glória.

Não vou estranhar o céu... Tem até nuvem de samba com Carmem Miranda. Depois veio Beth Carvalho e foi recebida por Clara, Ataulfo e Noel. Chegou Marília Mendonça. Chegou de avião, antes da hora prevista. Inezita cuidou de receber a jovem artista.

E vem chegando gente todo dia. Músicos de primeira linha. Erasmo. Ritinha. O último baiano que eu lembrava era Moreira. Depois chegou Gal, no mesmo dia que o caipira paulista Boldrin. Quantas noites eu ficaria sem dormir, ouvindo os dois cantando e proseando nos bancos dos celestes jardins.

Agora foi a vez do velho maluquinho Ziraldo. Boa praça. Deve estar caricaturando os amigos. Ilustrando o céu com sua graça.

Não vou estranhar o céu... Está ficando muito familiar. Já tem meu pai, mãe, tios, tias, avó e irmão, que estão por lá! E aquele meu receio de bater com as botas? Ir pro beleléu?

Isso já foi também. Não vou estranhar o céu. Aqui é que ando deslocada... nesta cada dia mais desvairada torre de babel!


*****************************

 EM BREVE... NOVIDADES NO YOUTUBE  INESPLICANDO  


Nenhum comentário:

Postar um comentário