Páginas

segunda-feira, 10 de julho de 2023

O TERCEIRO AMOR...


Anos de convívio. Filhos, conflitos. Rosas, risos, espinhos. O velho casal de amigos com trinta e tantos anos de caminho percorrido resolveu se casar. Com troca simbólica de alianças e uma mesa com toalha branca servindo de altar. Juntos na festa, a família completa, primos, primas, tios, pets e netos. Festa de improviso. De bate pronto decidiram!

Na cerimônia pequena e modesta, conversas dispersas entre goles de champanhe e licor, quando o locutor, que não era padre, muito menos pastor, profetizou o amor. Para mim, eles são três! De onde veio a graduação não sei... 

primeiro amor é feito um bólido. O amor da paixão. Tórrido. Chega com gana e fúria. Mistura sexo e aventura. É o amor impulsivo, compulsivo. Uma atração sem juízo que não sossega. Depressa se vai, assim como chega.

O segundo amor, completou, é o amor sólido. Construtivo e concreto. Tempo de comprar o terreno e erguer o teto. Ganhar dinheiro. De lamber a cria. O amor que enfrenta crises, noites em branco, deslizes e solavancos. É amor maduro e sereno. Resiste, se não for pequeno.

Vem o amor terceiro... O derradeiro. Chega na idade da contemplação. Muito já se fez. Muito aconteceu. Os filhos casaram. A dor nos joelhos veio. O terceiro neto nasceu.

A casa ficou vazia. Os remédios juntos, numa vasilha. Sobrou somente, o você e eu. O último amor apareceu. Maior e mais profundo. Amor que cresceu. Do outro, o incompreensível compreendeu. Nada mais surpreende. Nada mais julga.            
É o terceiro amor... o amor que cuida!


*   *     *                                    



TEM LIVROS INESPLICANDO À VENDA COM OFERTA NA LIVRARIA ATLÂNTICO. link de compra 
 https://www.livrariaatlantico.com.br/pd-839601-inesplicando-vol-2-60-cronicas-e-um-chorinho-ines-bari.html 
Que tal presentear com livros?

Nenhum comentário:

Postar um comentário