Páginas

quarta-feira, 5 de julho de 2023

AVE SOZINHA. AVE MARIA!


Sozinha na praia. Branca e emplumada caminhava calmamente fitando o céu e o mar azul enevoados. Deve ter escapado do bando e veio dar umas bandas pelo chão. Pisava delicada nas areias fininhas e em algumas migalhas de conchinhas. Ia devagar, mansinha. Marchando em contemplação. 

Eu era aquela ave solitária na praia. Mirando a imagem de silêncio e beleza. Seguia com ela mar afora e sozinha. Retilínea. Pernas em marcha, esticadinhas. Água e sal entre os dedos, sentindo o nosso prazer egoista em segredo.

Seria uma garça, gaivota, albatroz ou pelicano? Às vezes me engano com as aves que voam sobre o oceano. Era um ser alado somente, na solitude da contemplação, sem maior classificação. Batizei-a Maria. A ave Maria. O divino ali cabia.

Naquele momento sem gente, o vento guiou minha mente por mares distantes e verdes. Eu velejava sem velas, na suave atmosfera. Um balanço manso da minha alma em terra. A ave não me via. Eu me via nela. 

O sol ardente de repente apareceu. A ave solitária abriu suas asas, agora aquecidas, mergulhou no mar e depois e num ímpeto rápido emergiu. O seu arrepio espantado de penas me sacudiu.

Cheguei mais perto sem ela perceber. Tinha ar de contente. Vi um bico sorridente. O breve momento foi suficiente. Desmontou a cena. Voltamos a ver gente, gente e mais gente.

Ela voou. Eu voei também.

 

*************

 

OS LIVROS INESPLICANDO VOL1 E VOL2 

Estão à venda nas grandes plataformas. Peça o seu!

OBRIGADA A TODOS!

Nenhum comentário:

Postar um comentário