Páginas

quarta-feira, 9 de dezembro de 2020

UM NATAL DIFERENTE?


Este ano... eu queria um Natal diferente. Com o jeito leve, de antigamente. Crianças barulhentas e amontoadas abrindo os presentes. A árvore de Natal caindo pelos cantos e o gatinho se esgueirando e sumindo, com cara lavada de quem nada teve a ver com isso. Traquinagem e malabarismo natalino dos felinos ...

Queria pratos fartos e gente roubando azeitonas com dedos lisos. Enfiando escondido, uvas ou cerejas na boca e sorrindo. Entornando um gole de cerveja do copo esquecido sobre a mesa, como fazia Tereza saindo depois à francesa...

Este ano eu queria um Natal diferente. Com as coisas tradicionais de sempre. Um Papai Noel de araque, amigo da família, de roupa alugada chegando à meia noite para alegrar a garotada. Identidade nada secreta. A melhor parte da festa. Momentos de magia. O perpetuar inocente, de geração em geração em geração, da lapônica fantasia...

Eu queria um Natal diferente. Com as músicas de sempre. Na tevê, no rádio ou qualquer mídia atual. Pois, mesmo que não pareça, chegou o Natal. Aceito ouvir harpa paraguaia, contanto que a gente não esmoreça. Que o silêncio e o temor dos novos tempos não prevaleçam!

Este ano eu queria um Natal diferente... Tudo muito simples, igual àqueles que um dia a gente fez. Não faço questão de presente! Este ano, eu só quero um Natal.... com abraços e gente!


Foto : Thinkstock

*************************************************


OBA! COMBO INESPLICANDO VOL1 E 2 COM PREÇO PROMOCIONAL 

E PARCELADO EM DUAS VEZES NA CHIADOBOOK

 http://www.estantechiado.com.br/pd-7da628-combo...

6 comentários:

  1. Uaaaau, sublime! Creio ser esse o desejo da grande maioria dos mortais! 👏🏻👏🏻👏🏻😘🌹

    ResponderExcluir
  2. Eu também queria um Natal com era antigamente. E um Ano Novo sem o temor do que há por vir. Por enquanto, só abraços virtuais...

    ResponderExcluir
  3. Eu também queria um Natal com era antigamente. E um Ano Novo sem o temor do que há por vir. Por enquanto, só abraços virtuais...

    ResponderExcluir
  4. Eu tb queria, nossos natais de antigamente. Lembra?
    Crianças barulhentas, amontoadas.no chão abrindo presentes.
    Drinques azuis, camarão na moranga, cuscuz, estrogonofe da Sílvia, e principalmente todas aquelas pessoas q éramos.. inocentes, leves, jovens e tão incrivelmente felizes!

    ResponderExcluir
  5. É teremos um Natal bem diferente...!

    ResponderExcluir