Páginas

quarta-feira, 22 de julho de 2020

AMOR MAIS ANTIGO...


O rosa de cano alto é o meu preferido. Ganhei há três anos. A vedete do armário. Uso só em ocasiões especiais. Locais onde posso pisar sem sujar. Não quero gastar. Muito menos lavar. Só que desta vez, o frio me pegou dentro de casa. Fui até o velho armário dos calçados em busca de um tênis mais maleável. Amaciado. Velho, porém confortável. Estavam todos entocados. Cheirando a guardado...

Logo de cara, havia um amarelo de brim, bem bonito, com detalhes coloridos, que me deu calafrios... Cortava a pele até fazê-la sangrar. Eu tinha que parar por um tempo para, depois, recomeçar a andar. Dois pra lá, dois pra cá. No ritmo torturante, do band-aid no calcanhar! Nem pensei naquele tênis colocar. Achei um outro, de couro branco, para quadras de saibro. Tênis pra tênis. Bonito e apropriado. Com a sola entronizada de poeira amarronzada. Não jogo mais tênis há tempos. Ficou lá, perdido, junto com as últimas temporadas...

Depois dele, um outro branco, parecido. Para passear. Com a base bem alta para combinar com o meu alto marido. Mas, chique demais para ficar em casa, escondido. Então, me deparei com ele! O cinza cano baixo. Muito usado. Castigado. Cadarço acinzentado. Confortável e perfeito para uma tarde chuvosa, com agasalho nas costas, café quentinho e um bom livro de prosa. Da mesma marca que o rosa, só que bem mais idoso...

Já viajou comigo por incríveis lugares. Montanhas e vales de Campos do Jordão. Foi pra Minas, Monte Sião. Visitou Gramado, no Sul. E foi até pra New Orleans, ouvindo blues... É antigo como eu. Não pensei duas vezes... Peguei a meia de lã e resolvi calçar o velho tênis. Quando da sua boca cano baixo, o ouvi cantarolando baixinho... 
“mas ainda sirvo e se você quiser... eu aqueço o frio dos seus pés...”



****************************************

 
ÚLTIMOS COMBOS!!!

PEÇA OS LIVROS "INESPLICANDO Vol 1 e Vol2  

PELO WHATS 13 997754072

E RECEBA EM CASA, PELO CORREIO, COM DEDICATÓRIA...

Nenhum comentário:

Postar um comentário