Páginas

quarta-feira, 17 de junho de 2020

ESTRADA BONITA




A primeira vez na Estrada Bonita, foi como fitar um buquê de flores vivas. Lírios, sem-vergonhas, vincas, margaridas... Eu passeava os olhos pelas casinhas bem pintadas e floridas. Era ali a primavera espraiada e agradecida. Alguns ranchos de madeira com cerquinhas brancas, amarelas e azuladas. E em todos eles, uma horta e um jardim. Havia placas simpáticas, com palavras adocicadas. Vendo bolos caseiros e mel! Uma rua dos sonhos, no céu?
Outras casas e mais convidativas placas. Temos queijo branco e tranças de muçarela! Saí procurando Rapunzel na janela... Mas era Helga, uma alemã bonita, de lenço branco e avental com cheiro de canela. Dos bolos, das cucas e pães de ló que vendia no vilarejo de uma rua só! Vilarejo do sul. De Joinville. Do Brasil... Gente germânica gentil que ali vivia e plantava. Produzia, vendia, trocava. 

A Estrada Bonita terminava de repente, numa pousada rústica e enigmática. Margeada por um rio salpicado de pedras redondas e amontoadas. Pequenas, médias e grandes. Parecia abrigar almas solitárias à noite. Mas de dia, a vista era revigorante. Pontes rústicas e portais. Rodas de água, bois e vaquinhas pastando na estrada. Grama verde e altos ciprestes que recolhiam a paz e devolviam em ar puro e refrescante para os inebriados visitantes...

Voltamos pelo caminho florido à procura do restaurante antigo que ficava logo na entrada. Comida típica alemã! Eisbein, strudel, salsichão... Passava das três da tarde e as borboletas, famintas, voavam soltas em nossos estômagos vazios...

Subimos a escada e demos com a porta trancada! A placa principal do restaurante avisava: Fechado para descanso! Abri um sorriso.
Deve ser um hábito... aqui no paraíso! 


**********


link para conhecer mais..

 https://www.sesc-sc.com.br/blog/lazer/destinos-regionais-estrada-bonita-e-referencia-de-turismo-rural-em-joinville-

**************************************

QUER O LIVRO "INESPLICANDO" ? 
PEÇA PELO WHAT'SAPP 13 997754072 
E RECEBA EM CASA!

4 comentários:

  1. Viajei junto. Terei que voltar lá. Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quem sabe, voltamos juntos... simples! Como tudo por lá... bjs

      Excluir
  2. Tb viajei junto..
    Fiquei esperando vc falar sobre a comida no almoço. Rs
    Imaginando o lugar deu vontade de conhecer .

    ResponderExcluir
  3. Uaaaau, lugares de sonho, como é bom encontrar, explorar! 👏🏻👏🏻😘🌹

    ResponderExcluir