Páginas

terça-feira, 19 de maio de 2020

PODEMOS VOAR!


Ás vezes em silêncio, no meio de um falatório intenso, eu estava só em meu pensamento. Voava livre em ideias sem discernimento. A mente, sem manual, não distingue a ilusão do real. Está em nós a condução. Nos sentirmos sós ou não.

Quantas vezes num fim de semana, dentro do vestido mais lindo, eu tinha a alma inteira se despindo. O universo girando e eu mirando o chão, alheia à imensidão.

Pensamento é coisa sem certeza, sem tamanho. Atravessa cidades, oceanos. Feito um desejo imenso extravasando. Não se segura a revoada de pássaros no alto voando. 

Naquela rua solitária e fria, contraditória eu sorria. Lembrando de amores e fantasias. Eu cantava uma melodia, lembrava uma poesia. Não era fuga ou utopia. Eu pensava e minha alma sentia.

E no duro isolamento da pandemia, na cela pequena do meu aposento eu só tinha o meu pensamento. Avançava no futuro em saltos estelares. Mergulhava em redemoinho nos profundos mares. Voltava à casa da infância e dos lúdicos brinquedos. Ia até à lua e lhe dava um beijo.

No meu quarto fechado, meu pensamento é libertário. É leve. É livre. Ninguém detém. Ele vai aonde bem entender.
Continuo dentro de casa. E voando, fico bem!


*                                         *                                * 

QUE TAL DAR O LIVRO " INESPLICANDO" DE PRESENTE? 

PEÇA AGORA E RECEBA EM CASA, PELO CORREIO, 

E COM DEDICATÓRIA ESPECIAL...

CONTATO PELO WHAT'SAPP 13 997754072 


9 comentários:

  1. Simplesmente singelo e lindo. Como dizia aquela música..."o pensamento parece uma coisa atoa, mas como é que a gente voa, quando começa a pensar..."

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Voemos.. até a felicidade voltar ao seu lugar... bjs. Obrigada!

      Excluir
  2. Muito lindo Inês Bari. O pensamento pode nos levar muito longe e isso é tão bom.
    Numa época de quase sufoco físico q.estamos vivendo, a gente poder voar longe ou muito perto, mas poder viver , mesmo q por momentos, uma liberdade tão desejada.
    Adorei. Bjs

    ResponderExcluir
  3. Parabéns, lindo demais,eu sempre vôo em meus pensamentos...

    ResponderExcluir