Páginas

segunda-feira, 4 de outubro de 2021

MENINO DEUS...


Ele tropeçava e comia as palavras, tamanha a euforia quando o seu assunto preferido entrava em ação. Os super-heróis! Naquela semana ele era o Capitão América. Com direito a capa e um escudo com estrela azul e vermelha. Corria feito um corisco do quarto pra sala. Criando falas e aparando lanças imaginárias, criando livres movimentos de ação. 

Depois perguntava... O capitão América é mais forte que o Thor? Não sei, Bruno, difícil dizer. Teriam de se enfrentar. O escudo do Capitão América é indestrutível e poderia proteger da clava mágica... O pequeno Bruno saia pensativo, refletindo e voando pelo quintal com aquela força estranha e cheio de magia. Vestido de infância, personagens, fantasia.

No dia seguinte, a cena se repetia e ele perguntava, agora para a mãe. O Capitão América ganha do Homem Aranha? Pode ser que sim. Mas o homem aranha é ligeiro. Talvez escapasse pelas paredes, ileso. Bruno concordou, mas entristeceu.

Largou o escudo no armário e no dia seguinte, com um "esse" no peito, anunciou satisfeito... Eu sou o Super-homem! Aposto que ele vence o Thor, o Homem Aranha, o Batman e todos os heróis ao mesmo tempo. Não tem ninguém com mais poderes que ele, tem? 
Deus! O pai respondeu. E Bruno surpreso... O que ele usa? Ele é invisível. Ele tem super poderes? Ele faz milagres, sempre. 

Os olhos do Bruno se acenderam, iluminando seu rosto puro e agora, mais sereno. Na manhã seguinte entrou na cozinha para o café em família. Sem capa, sem espada. Sem escudo, nem nada.

Hoje não tem fantasia? Nem uma pergunta sobre os super-amiguinhos seus? 
-Não! De hoje em diante... eu sou Deus!     



*                                         *                                           *                     

VEM NOVIDADE POR AÍ;;;

NO MUNDO INESPLICANDO!

AGUARDE!
                     

Nenhum comentário:

Postar um comentário