Páginas

quarta-feira, 29 de abril de 2020

ABRIL, OU NÃO ABRIU?

Março se foi... Abril não abriu. Se abriu, ninguém viu. As orquídeas abriram. As tartarugas saíram. Cruzaram a praia vazia e caminharam tranquilas para se salvar. As baleias e os golfinhos voltaram. E dão pulos no contentes no mar...

Abril não abriu e nossos sorrisos se fecharam. Vidas se perderam. Nossos olhos se arregalaram. Abril não foi abril. Não vimos a folha que caiu. Caíram coisas maiores, no mundo e no Brasil. A loja não abriu. A fábrica não abriu. A festa não aconteceu. Mas o sol saiu...
Ninguém abriu a porta para ninguém. Não abrimos a champanhe, porque não convém. Abrimos a janela e vimos o mundo vazio... Vez ou outra um enfermeiro, um médico, um jornalista, uma atendente, prestando um serviço urgente. Ou um louco, além dos desesperados e dos descrentes... Muito pouco para abril. Abril que abriu descontente. Com a atitude do vírus e, sobretudo, da gente.

Mas as flores não sabiam da pandemia. Abriram na minha varanda, com incontáveis brotos, vivos e soltos, todos os dias. Elas não sabem do vírus que contagia e que anda matando os humanos. Não sabem também os animais, nem o cais, nem o oceano. Nem sequer imagina o ar, agora mais puro, que enquanto vivos e sãos, respiramos.

Abril abriu, sim. Abriu de outra forma. Abriu mentes. As mais solidárias. Para um mundo menos indiferente. Que sente a dor e, sobretudo, o amor das diferentes gentes. 
Abril abriu para preparar um tempo mais resistente...

E as orquídeas que não sabem da pandemia, abriram coloridas, nos convidando para uma nova ordem. Uma nova vida...  De braços e longos abraços com a esperança. 

Que venha maio, com seu vento de mudanças!    



********************************************


QUER COMPRAR O LIVRO "INESPLICANDO 50 CRÔNICAS E UM POEMA" 

E RECEBER EM CASA.... 

COM DEDICATÓRIA?

ENTRE EM CONTATO PELO WHATSAPP   13 997754072


OBRIGADA PELA VISITA!     


5 comentários: