Páginas

segunda-feira, 30 de março de 2020

AMOR COM FRITAS...


Minha mãe fez arroz, feijão... e batata frita! Desse jeito, cheio de alegria, o menino me informou o cardápio do dia. Agarrando fortemente minhas pernas e provocando risos nas pessoas que estavam na fila. Depois completou...ela me deu umas conchas também!

A mãe, desconcertada rapidamente veio ao nosso encontro... ele gosta de contar pra todo mundo! As conchas são conchinhas que pegamos ontem na praia. Vamos Nicolas, larga da saia! E colocou o garoto no colo, ganhando um forte abraço no pescoço e um beijo estalado no rosto.

Aquele gesto e os olhos brilhantes do menino aqueceram a tarde concreta e fria. No meio da longa e demorada fila. Mistura de amor com fritas! O prato do dia. 

O banco era um verdadeiro caos. Idosos reclamavam raivosos, embora sentados. Gente de pé. Atendentes mal humorados. E portas giratórias impedindo todos de entrar, a menos que tirassem chaves, guarda chuvas e celular. Tiravam também a paciência e os nervos do lugar.

O Nícolas não estava nem aí. Ele queria era contar para todos ali, o sabor do amor que sentia. Que se misturava com arroz, feijão e as batata fritas. Prato feito. Perfeito. De mãe! Carinho expresso e explícito. De quem atendeu seu pedido. Como as conchinhas catadas uma a uma na praia. Que valiam bem mais que dinheiro, notebook ou celular. Sua mãe lhe deu seu tempo. Seu peito. E até as conchinhas do mar...

Seus olhos vibravam intensos. Um sentimento imenso que ele tinha que contar. E quando eu já ia embora, ele saiu correndo, me agarrando outra vez, só pra dizer...

Ah, equeci! Ela também fez um ovo...  E seus olhinhos estalaram de alegria. De novo!



                   *                              *                               *

 

PRESENTEIE COM O LIVRO DE CRÔNICAS "INESPLICANDO"!

E RECEBA EM CASA, PELO CORREIO...


CONTATO PELO WHATSAPP 13 997754072


 

 


Nenhum comentário:

Postar um comentário