Páginas

quarta-feira, 22 de janeiro de 2020

A BUSCA DE UM OLHAR...


Corpo jovem. Ágil. Andar perfeito... Era assim com meus vinte e poucos anos. Eu carregava mil planos. Possíveis e impossíveis sonhos. A luz das estrelas. A força dos oceanos.

Não sou mais como antes. Ganhei marcas, ruguinhas, implantes. Rápido agora, só alguns instantes. O resto é mais sonolento. Olho com discernimento. Quase não me engano. Com o passar dos anos, escolho os melhores planos. Segredinhos do caminhar humano.

Faço marcas na areia e olho as ondas apagando. Não preciso deixar nada. Nem sequer, pegadas. Ando calma. Quase flutuando... Antes, tinha olhos de lince. Mirava sucesso. Dinheiro. Corria milhas e milhas para nem sempre alcançar. Hoje, meus olhos repousam no mar.

Até o amor se aquietou. Antes, suor e vertigem. Paixões que eu julgava indestrutíveis. Agora é paz e calmaria. Valsa suave. Rica melodia. Nada mais sufoca. Na minha aorta, bate o amor verdadeiro que nada pede em troca. Às vezes, sua válvula cansada é que entorta. Mas o amor está lá, por inteiro. Sem refluxos, nem reviravoltas! A paz é que importa. 

Não sou mais como antes. Pele macia. Joelhos sem dor. Articulações perfeitas. Esquece! Tudo está meio usado, mas muito decente. Até a boca afiada que usava palavras erradas em momentos de fúria, deu lugar à ternura. 

Não sou mais como antes. Não sou mais do jeito que um dia você me viu. Busco agora outro olhar. Que não repare tanto nas fortes linhas, marcas e ruguinhas. Nem nos visíveis defeitos. 

Quando me olhar agora, por favor... leia-me por dentro!


***************************
 
 PELO YOUTUBE CANAL INESPLICANDO

Veja o LANÇAMENTO VIRTUAL DO LIVRO " INESPLICANDO VOL2" 60 CRÔNICAS E UM CHORINHO...


 


13 comentários:

  1. Que suavidade deliciosa. Miro com gratidão a mirada de suas palavras!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Neusa... pelas palavras, pelo carinho... Continue visitando o blog... Vou gostar da sua companhia...

      Excluir
  2. Que maravilha! Amei isso. Vou guardar no meu álbum de melhores poemas

    ResponderExcluir
  3. Uaaaau, “bônus da idade” descritos com perfeição! Parabéns! 👏🏻👏🏻👏🏻❤️❤️❤️

    ResponderExcluir
  4. Perfeito. É exatamente assim que me dinsi.

    ResponderExcluir
  5. Inês.. perfeito, eu tb não sou mais como antes e tb espero daqui pra frente um.olhar diferente, q me enxergue por dentro...
    Como sempre, vc descrevendo lindamente nossas emoções mais profundas..
    Adorei.

    ResponderExcluir
  6. ...”quando me olhar agora, leia-me por dentro.” Adorei sua “leitura” de todas nós, mulheres.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Beth... sempre carinhosa... e sensível como nós...

      Excluir
  7. Oi Inês, a juventude é um perceber-se constante 🌹

    ResponderExcluir