Páginas

quarta-feira, 5 de setembro de 2018

OS FILHOTES DA CORRUÍRA


Eram três pontinhos pretos. No chão de porcelana da sala. Demorei alguns segundos para perceber que eram filhotes. Minúsculos filhotes de corruíra. Ou curruíra, tanto faz...  Desajeitados. Miúdos. Completamente reféns. Os móveis pesados por todos os lados davam a exata dimensão daquela fragilidade viva. O que faziam na minha sala? Podiam ter morrido tragicamente num triste acaso. Pisoteados.

Catei os bichinhos, um a um na palma da mão. Sentindo o pulsar pequeno e de gigante emoção. Sempre tem um que é mais esperto. Dá um baile. Tenta fugir...- Vem aqui, vem danado. Enfim, consegui! Caíram do ninho. Redondinho. Construído no meio do meu bambu mossô. Ninho na varanda. No terceiro andar. Prédio de apartamento. Caíram mesmo? Ou saíram para um passeio? Tinham que voltar. Tanta ousadia, a mãe corruíra não iria gostar...

Tive vontade, um dia, de criar pássaros em casa... Ganhei dois canários. Depois mais dois. Comprava ninho. Comida. Pedra de cálcio. Barrinha de gergelim. Tudo que pudesse ajudar. Depois juntava o casal e teimava em cercar. Queria ver de perto o fantástico e mágico procriar. Mas nem por milagre! Nunca. Nenhum ovo conseguiu vingar... 

Há anos não tenho pássaros presos na gaiola. Cresci o suficiente para não prender mais nada. Nem ninguém. Deus decide o que é pra nascer. E essa agora! Três bebês corruíras entrando e saindo da minha sala. Lindos e atrevidos. Destemidos. Vieram sem perguntar. Vivem no meu lar.

Aproveito cada momento. Em breve não irão mais voltar, Não importa. Aprendi o jeito maior de amar. Ter por perto. Deixando livre... para voar!


*                            *                                 *                             * 


COMPRE O COMBO DOS LIVROS INESPLICANDO VOL1 E 2
ENTRE EM CONTATO PELO WHAT'S APP 13 997754072 
OU PELO DIRECT DO INSTA INESPLICANDO
PREÇO PROMOCIONAL!  

14 comentários:

  1. Uaaaau, adorei! Ines mostra delicadeza e maturidade! Lindo de se imaginar! 🌹👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻

    ResponderExcluir
  2. Tão lindo! Aqui em casa, recentemente, um passarinho começou a construir um ninho no meio dos galhos de um cacto. Eu fiquei animada. Fiquei uns dois dias sem olhar e... quando fui ver, nem sinal do ninho. Creio que ele encontrou um lugar mais confortável e se mudou!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Veio dar um "oizinho"... qualquer hora volta! Abraço Lais!

      Excluir
  3. Me emocionou pensar nos pequenos corruíras..
    Inês... se superando... delícia de ler, gostoso de se imaginar..
    Amei.

    ResponderExcluir
  4. Curto muito seus contos, às vezes, eu compartilho,um ou outro, na minha página do Facebook. Viajo pela imagens que você desenha e sinto as emicoes, como se presenciasse o fato.

    ResponderExcluir
  5. Visite-me qq dia! blogdaangelicaluz.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Como cuidar e alimentar filhote deste passarinho

    ResponderExcluir
  7. De volta ao ninho... a mãe curruira... saberá... rs

    ResponderExcluir
  8. Como vc alimentou eles? Tbm achei um

    ResponderExcluir
  9. Oque eles comen eu tanben encontrei um

    ResponderExcluir
  10. Hoje tive a felicidade da presença de um ser alado no meu quintal.
    Registrei mas não identifiquei a ave, ai notei que tem uma anilha na perna direita.
    Tava com sede.
    Foi embora!

    ResponderExcluir