Páginas

quarta-feira, 19 de setembro de 2018

A CASA DA MINHA INFÂNCIA...



A casa da minha infância continua intacta. Dentro de mim. Visito de vez em quando os seus aposentos... 
O meu antigo quarto, por exemplo. Tem a cama pequena e os bichinhos espalhados. Chego a sentir o hálito quente da minha mãe se aproximando. Ajeitando o cobertor. Dobrando lentamente, até aconchegar o pescoço. Dando um beijo suave em meu rosto. 

Tem também o quarto principal. Do casal. Nele meu pai ainda vive. Está lá. Há anos. É mais jovem. Ainda com cabelos. Topete loiro. Dorme sempre depois do almoço. Às vezes, abro a porta e não faço barulho. Ouço o seu ronco profundo. Saio sorrindo, com a sensação de um amor seguro. 

A sala da casa é enorme. Mas também cabe dentro de mim. Lá tenho os brinquedos ainda espalhados e a cachorra sempre ao lado. Volto nela quando a vida fica séria e eu preciso brincar... 

Na cozinha, minha mãe. Jovem e alegre. Está sempre cantando. Ouço sua voz e o barulho das louças sendo lavadas. Sinto o cheiro da eterna macarronada. Aquela de todo domingo. Com gosto de família. Risos do irmão mais novo e sua garotada. Comidas simples. Bifes, sucos, queijo com goiabada. 

E por último, tem o quarto do meu irmão mais velho. Só de vez em quando eu vou lá. É um quarto meio escondido. Levei a chave para ele não escapar. Como fez um dia aqui fora e nos deixou para sempre... Agora ele vive lá dentro. São e salvo no seu leito. Canto esquerdo do meu peito. 

Um dia, talvez a lembrança da casa vá saindo. Outras portas irão se abrindo. Novos aposentos que irei abrigar... 
Mas se um dia, já bem velhinha, a saudade vier apertar, volto pra casa da infância. Lá tenho toda a família reunida. 
E a minha caminha pequena, para enfim, por fim, me deitar...   


*                                    *                 
                     *
                  

                                                                                                     
OBRIGADA POR VISITAR O BLOG INESPLICANDO! 
VOLTE SEMPRE... 



********************************************************** 









11 comentários:

  1. Nossa, a casa da nossa infância parecem enormes, na nossa lembrança, prá guardar tantas recordações! Revivi muitas, hoje! Beijos! 🌹

    ResponderExcluir
  2. Seu texto é fantástico, Inês! Você Tem no dom de nos transportar a um passado feliz! Adorei!!!!

    ResponderExcluir
  3. De novo me emocionando..
    Eu tb guardo no lado esquerdo do peito, a casa de minha infância, meus jovens pais q na época, nem me pareciam jovens.. rs
    Minha pequenina irmã, nessa casa de minha infância.. guardo no lado esquerdo do peito tb a casa de minha mocidade, meus primeiros tempos de adulta, ao lado de meu eterno e primeiro companheiro..
    Q sumiu de nossas vistas , mas qpermanece sempre, em meu coração e mente.

    ResponderExcluir
  4. Lindo retornar a infância e conseguir transmitir essa emoção em um texto...parabéns

    ResponderExcluir
  5. Sensacional !!! Fui ¨tele transportado¨ por alguns segundos vivendo momentos maravilhosos !!!
    Bora !!! O bom disso tudo é que ainda estamos aqui, e com certeza muitos momentos como esse podemos construir ...

    ResponderExcluir