Páginas

quarta-feira, 8 de julho de 2020

OS CASACOS DO ARMÁRIO

Bastam os primeiros ventos gelados se esgueirarem pelas esquinas, minha alma arrepia e eu corro para abrir a parte alta do armário. O compartimento meio escondido onde moram os casacos antigos.
Reconheço alguns de invernos passados... A jaqueta rosa que nunca usei. Aperta um pouco. Mas é tão linda! O Blazer xadrez que ganhei da Tia Lucinda. Só uso em reuniões formais. É sério demais. E outro laranja, que custou caríssimo. Uso pouquíssimo. Nem sei se valeu...
São tantos os casacos. O preto não é tão bonito, mas vai bem com qualquer coisa. Uso quase infinito. Está até puído. Moído. Talvez o coloque hoje. Está decidido! Tão bom não ter muito que pensar...
As malhas também estão guardadas no armário. Olho todo ano para elas. Quando irei usar a amarela? Ousada e decotada. E o cardigan que comprei há três anos atrás? Usei numa tarde cinzenta. Repleta de problemas. Depois nunca mais. Lembrança triste me traz...  
Todo inverno é a mesma coisa. Os mesmos pensamentos sobre os mesmos casacos. Alguns, passo batido. Nem lembro quanto tempo tem. Alguns, nunca usarei. No final das contas, vou vestir dois ou três.
E assim, eles ficam lá. Os mais clássicos, os ultrapassados, os mais descolados... Mostrando o tanto que não reinventei. Tantas combinações possíveis e diferentes. Que não tentei. Estão lá os casacos, parados e abraçados. Esperando uma ocasião que não vem. O por quê, eu nem sei. Guardei. Deixei. E todo ano é igual. Tiro alguns deles no outono pra tomar um ar fresco no varal e depois volto tudo para o lugar.

Este ano prometo mudar! Escancarar o armário. Jogar fora as traças. Doar pares incontáveis de sapatos. E deixar apenas o que for vestir.

Os casacos... e os sonhos. Que ainda couberem em mim.                 
        ***********


  QUER COMPRAR O LIVRO INESPLICANDO? 

                               QUER DAR DE PRESENTE PARA ALGUÉM?                      

  PEÇA  PELO WHAT'SAPP 13 997754072

RECEBA EM CASA, PELO CORREIO E COM DEDICATÓRIA..

5 comentários:

  1. Igualzinho nossas vidas né.. Tantas coisas no armário e a gente vai deixando lá.. guardadinhas, pensando q um dia vai se usar...
    Adorei.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns, vizinha! Mais uma pérola no formato de letras. Estou ansioso para ter o livro, se é que você vai me convidar para a tarde (ou noite ou manhã) de autógrafos. Acabei de ler a tua crônica e senti na pele um friozinho gelado que me obrigou a vestir de novo o meu casaco marrom. Não tenho tantos como você e, por isso, não tenho dúvida na hora de escolher. Beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Claro! Será convidado especial! O lançamento é em setembro na Pinacoteca. Avisarei com antecedência! Ainda bem que só tem um casaco...deve ser bom... combinar com tudo... e você não precisa pensar muito... rs

      Excluir
  3. Uaaaau, quantas lembranças, de invernos passados, tantas coisas ainda no armário! Parabéns, adorei! Beijos! 👏🏻👏🏻👏🏻🌹

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bjsss Carlos! Vamos tirar o pó dos nossos armários... rs

      Excluir