Páginas

quarta-feira, 13 de dezembro de 2017

O ASSOVIO MORA AO LADO...


Um assovio alegre. Muito alegre. Repetido várias vezes. Por uns dias. Por meses.
Durante uma reforma infindável no meu apartamento, tive que morar por um tempo numa casa emprestada. E com um vizinho de muro colado. Jardim com jardim. Quintal com quintal. E a mesma caixa postal!
Tudo era aceitável naquele improviso temporário. Até que, no silêncio da manhã, uma alegre marchinha de exército americano alguém começou a assoviar... lála, lalalala lala, lála! Um rapaz? Um soldado? Um velho desocupado ensinando um papagaio? Dormi mais um pouco, embalada pelo assovio intermitente. 
Veio a noite. E o assovio novamente. Lála, lalalala lala, lála! Como era irritantemente contente. A mesma alegre melodia. De manhã. De noite. De repente!
Fui perguntar aos vizinhos, na esperança de mais algum descontente. Ninguém ouvia. Todos indiferentes. Toquei várias vezes a campainha do vizinho feliz, mas nunca encontrei ninguém. Olhei pelo muro. Vigiei a porta e a janela para ele não fugir. Mas não via o vizinho chegar, nem partir.
E ficamos assim... Dias. Semanas. Um mês. Dois meses. O mesmo assovio, dia e noite, feito açoite! Até que no mês de dezembro, voltei pro meu apartamento. Novinho em folha. Tão belo. E tão sem ninguém...
Estou lá há uns três meses e às vezes, bate aquela solidão. É aí que de manhãzinha, eu confesso que sinto falta. E apelo descaradamente: lála, lalalala lala, lála...
 
**********************************************************     
 
 
OBRIGADA PELA VISITA! Já chegamos em 40 mil views!
SIGA O BLOGUE "INESPLICANDO" E CONCORRA A UM LIVRO INFANTIL NO FINAL DE CADA MÊS!
É FÁCIL! CLIQUE EM SEGUIR ( followers+) OU DEIXE SEU EMAIL CADASTRADO ( no canto alto direito da página) PARA RECEBER AS NOVAS POSTAGENS TODA SEMANA!


 
 


4 comentários:

  1. Lembrou a série "Combate" da tv. Tinha até soldadinhos de brinde nos vidros de Toddy. Saudade

    ResponderExcluir
  2. Na verdade...o assobio era o tema dos soldados...que foi usado no filme A ponte do rio Kwai... a gente ouve uma vez e ela não sai mais da cabeça!

    ResponderExcluir
  3. Então, vizinha, o assovio enigmático do teu ex-vizinho oculto deve ser mais agradável que os estardalhaço infernal das maritacas que todos os dias, do alto das antenas de TV dos prédios vizinhos, me acordam, atordoado, às 7 da madrugada. Depois que elas vão embora eu não consigo mais pegar no sono e fico como um zumbi pela casa. Gostaria de ter um vizinho que nem o teu ex-vizinho sonoro, desde que, porém, ele não seja repetitivo e nem desafinado. Se não for assim, prefiro as maritacas mesmo...

    ResponderExcluir
  4. Bem que poderiam ser sabiás, não é vizinho? Mas o assovio da marchinha do exército era o dia todo!!! Batendo continência na minha cachola...rs bjs!!!

    ResponderExcluir