Páginas

terça-feira, 4 de julho de 2017

FAVOR, TIRAR OS SAPATOS...


Como é bom tirar os sapatos. Sempre gostei!
Certa vez, na casa de amigos, tive que tirá-los para adentrar a casa. Nada de imposição. Apenas sugestão do casal. Possivelmente, um hábito de família...
Confesso que não estava preparada. Não eram japoneses, nem nada! Pensei nas pessoas que ficariam constrangidas em terem que tirar seus sapatos. Estariam sujos ou arrebentados? E se as meias não estivessem limpas? Furadas, talvez?  
Não tive nenhum dos problemas e tirei sem muito pesar... Percebi na verdade, um ar de conforto e intimidade. Sentada no chão entre pufs, almofadas e chás da tarde! Meus amigos gostavam assim. E com amigo não se discute.  
Continuo gostando de ver as pessoas tirarem os seus sapatos... Eu sempre tiro para pisar na grama, no mato ou na areia da praia. É feito fio terra. Descarrega!
Como a moça elegante no fim da festa. Com seu vestido preto de fenda, que começa a cambalear pra lá e pra cá. É bom vê-la descalçar o salto doze e se acabar na pista feito louca. Descendo da pompa até o baile terminar. E ela acaba no sambão. Com os pés no chão. É tão bom!
E tirar os sapatos novos, depois de um evento ou um longo casamento? Quando o calcanhar lateja, num pulsar de tormento. Que doce momento!
Já tive muitos desses prazeres. Mas nada se compara à bailarina que tira suas sapatilhas. Pés divinos. Sempre moídos. Pontinhas em carne viva. Pas de Deux! De doer! E o jogador de futebol? Que tira as chuteiras depois do jogo suado? Incontáveis pisões deve ter levado!
Tirar os sapatos é muito bom. Agora mesmo, saí do meu salto alto para escrever mais a vontade. Mais humilde. Quem sabe, um texto mais belo. Com os meus pés no chinelo. Largo... e velho!

*                               *                               *                                  *


                               ADQUIRA HOJE MESMO O LIVRO
                              "INESPLICANDO 50 CRÔNICAS E UM POEMA"
                                 
OBRIGADA PELA VISITA!

Um comentário:

  1. Concordo, amiga. Tirar os sapatos ao chegar em casa representa voltar para a tua intimidade, para o teu agradável ''desleixo'' caseiro, para a tua liberdade interior. E essas sensações aparecem em dobro quando o sapato é novo e faz surgir os malditos calos. É baita alívio. Porém, se é doloroso para os homens, imagino a tortura que deve ser para as mulheres que, para se sentirem elegantes, precisam usar salto alto. Nunca entendi isso, pois além do aperto, do desconforto e dos calos ainda tem a questão do equilíbrio. Me parece um pouco de masoquismo. Não sei como conseguem se movimentar normalmente, como se estivessem de sandálias ou tênis. São umas verdadeiras artistas. E é por isso que na próxima encarnação quero voltar homem. Deus me livre...

    ResponderExcluir