quarta-feira, 28 de junho de 2017

FECHA ESSA TAMPA!


Nunca gostei de fechar nada. Tampas, portas, gavetas, canetas...
E durante muito tempo, fiquei procurando uma justificativa para esse real desmazelo!  Penso que acabei encontrando... Não gosto de coisas encerradas. Finalizadas e trancadas! Armários. Cadeados. Muros entre as casas... Elas me trazem a idéia de aprisionamento. Sufoco.
Sempre, em meus melhores sonhos, imagino lugares amplos. Ambientes claros e abertos que interagem. E com muito sol, de preferência!
A idéia do espaço largo me agrada. Mas não que eu não tenha culpa em não fechar as coisas. Realmente não sou boa nesse quesito. Canetas, por exemplo... Eu não só as deixo abertas, como promovo uma verdadeira dança com elas. A minha vai parar na mesa do amigo, a do amigo vai para outra sala e por assim vai...
E as tampinhas?  Nunca sei onde deixei... Mas que tirei, tirei.  Mea culpa, confesso!    E sofro por isso. Imagina a quantidade de vezes que tive que ouvir:  Fecha essa tampa!  E eu vou lá, quietinha, resignada e fecho. Mas não gosto, não... Imagina, então, a sensação de fechar um bar? Fechar uma festa?... nem pensar!
Gosto de partir antes de acabar. E pensar que a festa vai continuar... Ah, o inacabado, como é livre e reticente...
Acho que é por isso que escolhi morar de frente pro mar, bem na garganta de São Vicente que desemboca no mar aberto... Quando a vida apertar, sempre vou ter uma saída!  
E assim, nessa mesma toada, a reencarnação me cai bem. Nada de acabar por aqui. E ponto final. Voltar várias vezes seria perfeito! Viver novas experiências. Outros personagens de mim, em mim mesma. E depois, sim, morrer. Por que não? Sabendo que vou voltar!
Ah.. mas por favor, na hora do caixão... não fecha a tampa !!!
 
*                      *                       *                        *                    *
  SIGA NOSSO BLOGUE E CONCORRA A UM "LIVRO INFANTIL"
  DEIXE SEU E MAIL CADASTRADO OU CLIQUE EM GOOGLE + NO CANTO DIREITO
  DA PÁGINA!   BOA SORTE!
 

Um comentário:

  1. Entendo.. Não fechem as tampas, por favor..RS
    Ótimas explicações.. Rs

    ResponderExcluir