Páginas

sexta-feira, 4 de março de 2022

PRECE PRETENSIOSA DEMAIS...

Se possível for... Devolva-me o oceano com sua profundeza e cada uma de suas miudezas. Devolva o tom azulado dos dias calmos e serenos. E o ondulado cinzento, vivo e remexido pela força dos ventos. Prometo contar cada onda nascente e todos os peixinhos que couberem no seu ventre. Apenas deixe, mais uma vez, que no oceano eu entre...

Devolva-me o céu infinito com o brilho das estrelas. Contarei cada uma delas, sem me importar com o passar do tempo e se vai amanhecer mais cedo. Ficarei observando dias e anos, deitada no chão tamanho que me acolhe. Apenas deixe mais uma vez que os céus eu olhe...

Devolva-me os parques cheios de crianças. Com seus risos e gritos. Serei uma delas, brincando nos balanços, abraçando e beijando seus rostos. Apenas deixe que sem máscaras e sem medo, eu abrace a todos.

Devolva, sobretudo, a paz e a alegria do mundo. Que o vírus invisível retirou. E a guerra dilacera, deixando nas casas vazios de solidão.

E se não for pedir demais... Devolva-nos os que partiram. Os bons e os maus. Prometo amar diferente. Dar minha mão, caridosamente. Apenas deixe-me aprender a ser gente.

E se possível ainda for... Daria pra recomeçar tudo, do ponto onde o mundo descarrilou?

 

                  **********

 250 K VISUALIZAÇÕES NO BLOG INESPLICANDO!!!

OBRIGADA AMIGOS E LEITORES!

 

 

 

 

 


6 comentários:

  1. Que coisa mais linda. Amei. Vou ler e fazer um vídeo. Estou amando ler suas autorias. Parabéns. Ines.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo carinho e pela leitura. Não saiu seu nome... depois me diga. Abços!

      Excluir
  2. Perfeito. E não há nenhum exagero no texto, os pedidos são validados pelo momento eternizado pelo estonteante encantamento de viver.

    ResponderExcluir
  3. Seria maravilhoso poder voltar no tempo para recomeçarmos de outra forma, mas.. já que não é possível, que façamos do presente, um mundo melhor!!

    ResponderExcluir