Páginas

quarta-feira, 12 de fevereiro de 2020

RABINHO ENTRE AS PERNAS...


Ele tremia assustado. Num vaivém desvairado, tentando cruzar a avenida... Magro, peludo e molhado. Seguia perdido em direção aos carros. Prováveis algozes. Passando velozes. Uma cena de medo real. Aflição animal! 

O peludinho ia e voltava. Depois, de novo tentava. O carro da direita parava. O cãozinho seguia. O da esquerda acelerava. Meu Deus, quase morreu! O outro carro freou. Que bom! Mas o cão refugou! E foi assim a agonia sem fim. Eu não sabia como ajudar. Nem segurar. Só gritar. Ele corria pra frente e pra trás. Num ziguezague de arrepiar! 

Chegou, então, um rapaz. Uma moça que ia pra faculdade. Um entregador de pizza. E um senhor de idade. Resolvemos que o trânsito todo teria de parar. Força tarefa! Ato de bravura! Ou loucura! Foi sem pensar... Detemos os carros um a um. O cãozinho assustado, com o rabinho entre as pernas, foi lentamente atravessando. De orelhinha baixa, cruzando a faixa. Saiu meio de lado. Sabendo da aflição que nos havia causado. 

Olhamos com doçura e cara feia, como olham as mães diante de uma travessura. Ou quando soltamos, de repente, suas mãos nas ruas. Elas sabem o perigo do vaivém. E nós também! 

Somos o vira lata na avenida. Sem saber desviar dos problemas da vida. Doenças. Tragédias. Mágoas reprimidas... Tentamos sozinhos. Mas a coisa acelera. A dor continua. A gente desespera. Pedimos força tarefa! Amigos. Parentes. Vizinhos que cheguem depressa. Para nos salvar. 

Depois, seguimos em frente e vivos! Com ajuda e alívio. Feito o pobre cão molhado, encolhendo envergonhado o rabo... Ninguém sobrevive sozinho!



*                                   *                                 *                               
                    

         "INESPLICANDO VOL2" 60 CRÔNICAS 

           E UM CHORINHO...

         PRESENTEIE!  
         À VENDA NA CHIADOBOOKS,
         MARTINS FONTES, 
         CULTURA, 
         LIVRARIA DA TRAVESSA 
         KOBO E AMAZON! 

4 comentários:

  1. Tadinho do caozinho, a toda hora a gente vê essa cena.. e igualzinho ao ser humano mesmo...
    Precisando de ajuda sem saber às vezes, como ser ajudado.
    Mas aceitando qdo vem ou esperando q percebam.. e agradecendo mesmo qdo não se demonstre a gratidão.
    Adorei

    ResponderExcluir