Páginas

quarta-feira, 8 de maio de 2019

VOLTO LOGO...


Os filhos já eram grandes demais. Os netos, pequenos demais. A esposa lhe dava pouquíssima atenção, cuidando da casa e dos netos. E sempre que podia, lhe dizia não! Com ou sem razão. 

O Nicolau, então, convidou a nora para passear no teleférico naquela tarde linda de domingo. Ela rejeitou, dizendo que não gostava de altura. E continuou clicando o celular por mais três horas... Deu pra virar criança, agora? Nicolau ouviu da sua esposa e velha senhora, em tom de deboche. 

Lá se foi o coitado pro seu canto com o peso da incompreensão, calvície, varizes, aposentadoria e solidão. Nicolau resmungava consigo mesmo. Melhor era cuidar das plantas ou ver televisão. Atividades que ainda lhe deixavam fazer sem maior complicação. 

Foi na segunda-feira que tudo mudou. Deu um clique no Nicolau. Acordou às oito, tomou café e disse à mulher... vou comprar cigarro e já volto! Imaginou o tempo que levaria para comprar um ingresso e ir sozinho, livre e incógnito, passear no teleférico e logo em seguida, voltar. Sem nenhum familiar pra lhe encher a paciência. Ou contrariar. 

Mas a vida é tão injusta, não é mesmo, Nicolau? Bem naquele dia, o teleférico deu uma pane. Ficou seis horas parado. Sobre a montanha. Com as cadeiras no ar! Nunca houve caso igual. Veio repórter, jornal, Tevê regional. Cobertura total! Só dava o Nicolau... Balançando suas pernas roliças a mais de vinte metros de altura. E a família enlouquecida, vendo pela TV toda a aventura e o resgate final. 

E agora, Nicolau? Ninguém te avisou... que cigarro faz mal?

   

*********

QUER TAL DAR O LIVRO "INESPLICANDO" DE PRESENTE?

CLIQUE NA IMAGEM DO LIVRO NO CANTO ALTO DO BLOG ( VERSÃO WEB)  

E COMPRE SEU EXEMPLAR...


PRESENTEIE COM LIVROS!

2 comentários:

  1. Adorei o Nicolau.
    A coragem q ele teve de enfrentar a.mesmice da própria vida, com certeza, igual a milhões de vidas.
    Mesmo q não tenha dado muito certo a aventura solitária, ele até q ficou famoso.
    Quem.sabe seria o início de uma vida toda dele?

    ResponderExcluir
  2. Tomara que o Nicolau não desista!!!!

    ResponderExcluir