Páginas

sexta-feira, 11 de agosto de 2023

A ESCOLHA DOS IRMÃOS...


A cachorra era branca. Mas quase nunca estava assim.
Andava sempre cinzenta, da poeira que se depositava no quintal. Naquela época não havia pet shop e banho de cachorro era no tanque mesmo. Com direito a água de torneira e um bom sabão... Antes de terminar, ela pulava, magricela e ensopada, escapando de nossas mãos! Chacoalhava os pelos por todo o quintal. E depois rolava no chão feito um cão vagabundo...
Era a nossa Sissi. Uma lulu toda branca com um olho preto. Lembro do dia que ela fugiu de casa. Talvez por rebeldia, para curtir a liberdade. Ou, o impulso instintivo da maternidade que já latia...  
Eu e meu irmão passamos dias em desespero até que, depois de exatos sete dias, ela entrou correndo pelo quintal abanando o seu rabo feliz e felpudo. Voltou! Agora, cinza chumbo. E prenha!
Depois de algum tempo, nasceram Brisa e Brasa. Um era preto com focinho branco e o outro todo branco. Lindos bebês alegres e chorões derrubando tudo por onde passavam. Era comida, potinho, latinha e xixi por toda a casa.
Passada a euforia e no auge da nossa alegria, o poder materno decretou a sentença - Não dá para ficar com os três! Vocês terão que escolher...
A escolha é sempre dura. Vem com culpa e amargura. Escolher um, é deixar o outro. É comparar amor. Jamais saber o que teria acontecido, se o outro tivesse escolhido. A escolha corrói. E dói... Ainda mais, para dois irmãos pequeninos.
Naquele momento de angústia, já em prantos e desespero eu falei baixinho: - Brisa! Meu irmão, esperto, disse rapidinho: - Brasa! E minha mãe retrucou meio brava: - Não é essa a escolha. Ou ficamos com os filhos ou com a cachorra!
Sorrimos aliviados, abraçando fortemente a doce Sissi que sacudia o rabo em nossos braços! Quanto aos filhotes, doamos os dois para a vizinha ao lado. Todos os dias, a família se reunia. A mãe, os filhotes e os dois irmãos.
Crianças pequenas, encontram grandes soluções!   
                                                                   *                           * 


OBRIGADA POR VISITAR O BLOG!

QUER COMPRAR O LIVRO "INESPLICANDO" ?

ESTÁ A VENDA NA LIVRARIA MARTINS FONTES, ON LINE!!

OU ENTRE EM CONTATO, NOS COMENTÁRIOS

                        E RECEBA PELO CORREIO!AUTOGRAFADO


2 comentários:

  1. Ufa, ainda bem que a solução foi boa prá todos, inclusive prá Sissi, Brisa e Brasa! 🌹😘

    ResponderExcluir
  2. Q lindo.. Lembro da Sissi, e não conhecia essa estória, ou já tinha esquecido. rs
    Tem razão.. escolhas são sempre muito difíceis..
    Ainda bem q algumas crianças são sábias e fiéis.rs
    Adorei.

    ResponderExcluir