Páginas

quarta-feira, 12 de julho de 2017

NÃO PERGUNTE... COMA!


Linda. Cor de laranja, redondinha. Physallis! 
Foi a fruta exótica escolhida para esta semana. Tenho tido esta vontade ultimamente. Descobrir novos sabores. Novas notas. Paladares diferentes. Chega de vida insossa. Não mais!
Por isso gostei tanto da minha recente estada num Hotel no Espírito Santo que tinha nos fundos uma imensa árvore de seriguela. Caiam no chão de maduras. Vermelhas. Doces e agrestes. Eu me fartava antes e depois dos passeios.
E não são só as frutas. Tenho tido desejos de experimentar outros sabores. Comidas de outras culturas. Feitas em grandes panelas. Nem tão leves e deliciosas como os physallis e as seriguelas. Na nossa visita ao Uruguai, pedi ao amigo “Reyes” que nos levasse para comer algo bem típico e exótico de seu país.
Ele não teve dúvidas. Mercado central! Começamos  a degustação com o famoso drink  "medio y medio". Coquetel que mistura vinho branco com espumante. Depois uma bela lasca de provolone torrado na chapa. A seguir, a experiência inesquecível. Pedaços de carne de boi e cordeiro embrulhados em papel alumínio.
Eu estava prestes a perguntar o que era cada um deles quando Reyes disse a frase que recordo até hoje:  "No pregunte. Coma!" E assim, fui abrindo e degustando  os pedaços de carne de cheiros e sabores fortes e desconhecidos. Sensação difícil de traduzir.
Terminamos o almoço hermanados e empanturrados. Reyes com sua calma uruguaia explicou que se tratava de uma “parrillada”. Típica. Legítima. E que eu havia experimentado linguiça com sangue de boi, cérebro, rins, glândulas e intestino delgado!                                                                                        No pregunte, coma! Agora compreendi a razão. Para os menos corajosos, no entanto, recomendo sem medo... os Phisallis!

              *                              *                           *                         *
OBRIGADA PELA VISITA!

NOSSO BLOG ULTRAPASSOU 330 MIL VISUALIZAÇÕES!!!!

ALEGRIA IMENSA EM DIVIDIR TANTAS CRÔNICAS COM VOCES...


Um comentário: