Páginas

quarta-feira, 29 de junho de 2016

A PINTA DA MARIA


Maria tinha uma pinta. Uma pinta considerável. Grande. Bem ao lado do nariz. Impossível de não ser notada. Tinha até nome: Nina! Foi assim que quando criança, seu pai, brincalhão, lhe apelidou a fim de criar uma relação afetuosa da filha com a marca de nascença.

Não adiantou. Maria não gostava da pinta e do fato de que a pinta a ofuscava. A Nina, ou melhor, a pinta, era maior do que ela. Maior que seu rosto. Maior que tudo. Era a Maria da Pinta! Qual Maria? Aquela da pinta.

E Maria foi crescendo junto com a pinta. Trabalhou, casou, e então, desenvolveu verdadeiro ódio à pinta. Afinal, era ela a razão de todos os seus problemas. Perdeu o emprego. Foi a pinta! Seu filho caiu nas drogas. Tinha vergonha da pinta da mãe! Sua filha fugiu de casa. Queria se ver longe da pinta! Seu marido, depois de anos de convivência e maus tratos, amantes e falta de dinheiro, enfim a deixou... foi a pinta que ele não mais aguentou ver diante de seus olhos!

Foi assim por muitos anos. Maria e sua pinta na cara. A pinta que a escondia. Que a justificava. Às vezes, passava um pó para amenizar, mas continuava lá, escondida, a sua Nina.

Depois de muitos e muitos anos de sofrimento e uma melhor condição financeira, Maria, num impulso, resolveu tirar a pinta. Cirurgia marcada. Pinta retirada. Simples assim! A filha voltou. O filho ficou bom. O marido se arrependeu. Não! 

Nada disso aconteceu. E o pior, a cara da Maria apareceu. Nariz adunco. Olhos tristes e marcados. Boca amarga e um bigode chinês. Pobre e vulnerável Maria. Sem a antiga pinta da Maria.

Agora, todos os dias, antes de sair de casa, Maria pinta uma pinta de mentira. No mesmo lugar...
E voltou, graças aos céus, a se queixar!
                       


*                *                   *                    *                     *                    *                  *                   * 


O LANÇAMENTO DO LIVRO "INESPLICANDO VOL,2
 ESTÁ NO YOU TUBE
NO CANAL INESPLICANDO. INSCREVA-SE E CURTA!
MÚSICA E BATE PAPO...



13 comentários:

  1. Ines, você escreve cada vez melhor sobre as experiências que a vida ensina ... continue entrando em "cena" ... não repetindo dias, mas tornando-os únicos ... Victor Porto

    ResponderExcluir
  2. Ines, cada vez uma surpresa e lição de vida. Parabéns.

    ResponderExcluir
  3. Inês.. Sensacional..
    Engraçado. Profundo..amei ..
    Quero maissss

    ResponderExcluir
  4. Inês.. Sensacional..
    Engraçado. Profundo..amei ..
    Quero maissss

    ResponderExcluir
  5. Marcas que ficam na alma! E muito bem descrita!

    ResponderExcluir
  6. Faz a gente olhar pras nossas pontas. Todo mundo tem a sua. Texto muito bom, gostoso de ler e sempre deixando uma mensagem pra pensar.

    ResponderExcluir
  7. Corretor bendito. Olharvpras nossas pintas... obrigado

    ResponderExcluir
  8. Corretor bendito. Olharvpras nossas pintas... obrigado

    ResponderExcluir
  9. Admirei o texto e sua forma de jôgo de palavras . Interessantíssimo !!!

    ResponderExcluir
  10. Gostei do seu estilo simples de escrever , porém interessante e solto .

    ResponderExcluir