Páginas

terça-feira, 5 de abril de 2022

A LÁGRIMA NA JANELA...


Era gelada a madrugada. O calor da nossa respiração embaçava o vidro da janela do quarto. Não se via nada do outro lado. Só o fundo escuro, o vapor e um certo enredo místico de amor...

Lá fora, a vida silenciava e meus olhos vivos estalavam vivos e sem sono, num feliz abandono. De repente, um clarão na minha testa! A lua entrava de penetra pela fresta da outra janela. Alva. Branca. Clarão iluminando feito um sol no quintal. Nunca vi nada igual. Ali, ela achou seu lugar e decidiu ficar.

Fiquei acordada duas ou três horas na louca madrugada olhando a lua que não queria ir embora. Já tinha passado da hora. Eu não poderia dormir agora. Ela queria encontrar o sol que do outro lado já se aprontava, mas não aparecia. O céu clareava. A noite ia virando dia. E ficaram os dois no céu ao mesmo tempo! Um em cada canto. Eu os olhava com olhar atento de espanto. Talvez fossem amigos distantes. Quem sabe, tenham sido amantes. A lua só queria dar uma espiadinha. Um oi de luz já seria o bastante...

Não teve jeito. O sol subiu com tudo que tinha direito, abriu o novo dia e a lua, apaixonada e pálida, foi desaparecendo. Fiquei acordada até que sumisse de vez, deixando a sombra enevoada de quem esteve ali, por muito tempo parada. 

Talvez ela tente amanhã encontrar o sol novamente na fria madrugada. Lunática! Não irá conseguir jamais, salvo uma hecatombe! Melhor não pensar, nesses dias esquisitos de hoje. A cena linda e triste apertou meu coração. 

Olhei o vidro embaçado da outra janela, me deparando com a lágrima condensada e gélida que rolou. 
A janela, emotiva, também chorou...


*                             *                                   *                                      *



PEÇA O "INESPLICANDO" DE CRÔNICAS 

PELO WHTA'SAPP  13 997754072

E RECEBA EM CASA. PELO CORREIO!

5 comentários:

  1. Inês Bari, consegue captar tão lindamente esses momentos únicos, q talvez, passem até despercebidos.pelo resto dos mortais..
    Tudo se torna mágico através de suas palavras.

    ResponderExcluir
  2. Uaaaau, sublime forma de expressar um encontro impossível! Parabéns! Adorei! Beijos! 👏🏻👏🏻😘😘🌹🌹

    ResponderExcluir