Páginas

quarta-feira, 17 de abril de 2019

PONTO NA IMENSIDÃO...


A imensidão me encanta. E me assusta. O céu infinito e o oceano profundo dão a justa dimensão do meu tamanho no mundo. Um simples ponto. Micro. Minúsculo. E nesse azul encontro, meu ego fica meio tonto e vai-se embora. Resta apenas o aqui, agora. Perco poderes. Cargo. Dinheiro. Glória. E o pouco da própria história.                                                              Somos partícula de um todo. Poderoso, gigante e majestoso. Eu sinto a imensidão por dentro. E me comovo...                                       
Deve ser assim olhar de perto as estrelas. No cenário mágico e incompreensível do infinito. Entre a luz dos astros, o espaço e um buraco enigmático. Buraco negro que guarda segredos. Fotografado. Jamais desvendado. Que me atrai. E mete medo!              
Dizem que os astronautas, quando voltam, ficam loucos. Ou passam a louvar a Deus. Até mesmo os ateus. Não dá pra ficar são diante da imensidão.                  
Foi no grande cânion da Foz do Iguaçu, meu contato mais próximo com a imensidade. As águas em queda livre.  Volumáximo. Volumenso. Volumístico! Inventei palavras para descrever a sensação daquelas cascatas colossais. Naturais. Jorrando com força máxima. Energizando as rochas e o chão. No dia ensolarado de luz e reflexão.  

A vontade era entrar sob as fortes cascatas deixando cair sobre minhas costas o jorro das toneladas. Águas geladas e correntes. Lavando e levando tudo. Do corpo e da mente. Dores. Dissabores. Pensamentos antigos. Hábitos nocivos. Coisinhas banais que não me servem mais.                
Sobraria então, o corpo são! E uma alma novinha, mais pura, pra recomeçar. A imensidão me encanta. E me assusta. Imensidão das águas. Do céu. Do mar... 
Que me põe, sempre, no meu justo lugar.    


*************************                                  obrigada por visitar o blog!
                 
              

11 comentários:

  1. Somos sim partículas minúsculas diante do todo majestoso criado por Deus... lembremos então que nossa energia cresce na medida em que reconhecemos o nosso diminuto tamanho e também a nossa grande força diante da união que podemos ter com todos e com o todo... LINDO, MARAVILHOSO E GOSTOSO TEXTO... QUE LEVA QUALQUER PESSOA A UMA PROFUNDA REFLEXÃO... PARABÉNS!!!

    ResponderExcluir
  2. Um veredito de nossa situação na terra.. tão pequenos perante mistérios tão grandiosos, inexplicáveis.
    Tem q se refletir e talvez nos colocarmos em nossos devidos lugares?
    Profundo. Lindo.

    ResponderExcluir
  3. Como vc escreve bem! Quanta harmonia e sensibilidade.
    Este foi o texto que me saltou aos olhos e li primeiro.
    Incrīvel, mas hå uns 20 dias estive em Foz do Iguaçú pela terceira vez.
    O efeito hipnotizante provocado pela majestade daquela ågua que queria me prender lå pra sempre, a fascinaçāo que sinto por cėu, oceanos, estrelas...buracos negros!!!...essa conscięncia de nosso tamnho em relaçāo a essas grandezas, tudo foi traduzido belīssimamente por suas palavras.
    Ganhou uma fā.

    ResponderExcluir
  4. Quem comentou acima foi a Rosane, tå? Nāo sei porque saiu como "unknown" rsrs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Rosane...pelas palavras.. pelo carinho e pela leitura... somos almas parecidas...a natureza nos refaz e nos equilibra... bjsss

      Excluir
  5. Que texto lindo!!
    Uma bela reflexao

    ResponderExcluir
  6. Volumáximo, nos pondo no nosso lugar.

    ResponderExcluir