Páginas

quarta-feira, 1 de abril de 2020

AS PRIMEIRAS MANHÃS...


A primeira manhã de um dia lindo, é um filho sorrindo... Cheiro de café forte, coando. Pãozinho quente, estalando. Dia bom de trabalho. Afetos. Gestos. Família. Amigos por perto.

A primeira manhã das férias... É o sol entrando pela janela. Ou a chuva. Ou o vento. Não importa. É manhã de preguiça por dentro. Tempo de relaxar. O corpo e a alma. Na rede. No campo. No mar. Ou no cantinho desarrumado do seu quartinho amado, sem ninguém pra atrapalhar.

A primeira manhã do casamento... Na cama, o outro do lado. Não por um momento. Agora, por um estado. Casados! Ruídos noturnos. Travesseiros roubados. Quem dorme de qual lado? Manhã de enlaces, reencaixes e entusiasmo. Manhã dos enamorados.

A primeira manhã depois da morte e da dor... depois do sono anestésico e consolador... É a manhã do cansaço. Da soltura do laço. Manhã de um coração que passará várias manhãs, aos pedaços.

As primeiras manhãs são muitas vezes, aulas restauradoras. Mesmo depois da briga. Da fadiga. Do carnaval. Do mal. Da chuva. Da epidemia... O Mundo estará de volta. Aulas. Trabalho. Rotina. Utopia. E um resto que sobrou, de música e poesia, para amenizar o dia.

A primeira manhã, depois de tudo... é sempre um recomeço!



*                              *                                                      


VISITE O CANAL  INESPLICANDO NO YOUTUBE E RELAXE COM CRÔNICAS E MUSICAS!






4 comentários:

  1. Nesta fase em q vivemos, a primeira manhã é uma esperança, uma coisa alvissareira, o recomeço e continuação de nossas vidas..
    Q venha logo.
    Adorei Inês Bari

    ResponderExcluir
  2. Inês Bari ,te descobri aqui no Facebook e pelo pouco que li fiquei fascinada.Parabéns pelo seu talento!!👏👏👏👏👏Sucesso p vc!!

    ResponderExcluir
  3. Eu tbem queroooo!!Estou amando as que li aqui.Tendo tempo leio seu livro no dia ;pois é maravilhoso td que vc escreve;muito gostoso de ler.❤❤

    ResponderExcluir