Páginas

terça-feira, 19 de abril de 2022

MEU ANJINHO ATRASOU...

Que dia, diacho! Eu virava para todos os lados. Não pregava o olho. E amanheceu um dia xoxo. Nem ensolarado, nem chuvoso. O pão amanhecido que coloquei no fogo queimou um dos lados. Raspei com a faca, ruminando o gostinho de fundo amargo...

Caminhei com passos atabalhoados para o jardim, na esperança de me queixar com um passarinho. A borboleta amarela e preta se refazia num cantinho. Tinha perdido dois dos seus olhinhos. Uma das asas abria esfiapada. Não sei  se ela se lambia ou se lamentava tremendo sozinha e desolada. Que dia, meu Deus!

Segui entortando pelo caminho e fui me sentar no banquinho em frente ao lago do condomínio. Sentou um senhor, meu vizinho, bem juntinho. Desviei o olhar tentando viajar solitária nas águas e ele começou a desfiar seu rosário de mágoas... A mulher com arritmia, o gato que mia, a dor insuportável na bacia... 

Meus olhos continuavam no lago esperando algum afago na calmaria. Paz sem falatório. Um peixe pulando. Uma flor boiando ao acaso. E o senhor continuava falando pros diabos. Dei-lhe um beijo carinhoso inventando uma desculpa e retornei ao jardim...

Os quero-queros gritavam aflitos. Os tucanos rondavam seus ninhos. Prevendo a possível tragédia, sai correndo com minhas frágeis pernas tentando em desespero voar. Consegui apenas gritar. Grito de mãe aflita protegendo a cria. Os tucanos partiram... Meu Deus, que dia...

Só no fim da tarde, o cinza escuro do céu foi se dissipando e um sol tímido  apareceu. Chegou meu anjinho. Com as asas trêmulas e cansado pra dedéu. Sentou-se do meu lado... Tive um problema duro pra resolver. Por isso, hoje eu atrasei!

Entrelacei meus braços em suas asas cansadas e nos confortamos, sentados lado a lado. Eu bem percebi!

À noite, já mais calmos, dormimos... ao som de suaves violinos!

 

************************************************

 AINDA NÃO VISITOU O SITE INESPLICANDO.COM.BR?

TEM NOVIDADES, CONVIDADOS...

E TODAS AS CRÔNICAS DO BLOG!

AGRADECEMOS A MARCA DE MAIS DE 260K DE LEITURAS!

MUITO OBRIGADA!

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário