Páginas

quarta-feira, 8 de julho de 2020

OS CASACOS DO ARMÁRIO

Bastam os primeiros ventos gelados se esgueirando pelas esquinas, minha alma arrepia e eu corro para abrir a parte alta do armário. Um compartimento meio escondido onde moram os casacos antigos.
Reconheço alguns de invernos passados... A jaqueta rosa que nunca usei. Aperta um pouco. Mas é tão linda! O Blazer xadrez que ganhei da Tia Lucinda. Só uso em reuniões formais. É sério demais. E outro laranja, que custou caríssimo. Uso pouquíssimo. Nem sei se valeu.
São tantos os casacos. O preto não é tão bonito, mas vai bem com qualquer coisa. Uso, quase infinito. Está até puído. Moído. Talvez o coloque hoje. Está decidido! Tão bom não ter muito que pensar...
As malhas também estão guardadas no armário. Olho todo ano para elas. Quando irei usar a amarela?  E o cardigan que comprei há três anos atrás? Usei numa tarde cinzenta, repleta de problemas. Depois nunca mais. Lembrança triste ele me traz...  
Todo inverno os mesmos pensamentos sobre os mesmos casacos. Alguns, passo batido. Nem lembro quanto tempo tem. Alguns, nunca usarei. No final das contas, vou vestir dois ou três.
E assim, eles ficam lá. Os clássicos, os ultrapassados, os mais descolados... Mostrando o tanto que não reinventei. Tantas combinações possíveis e diferentes. Que não tentei. Estão lá os casacos, parados e abraçados. Esperando uma ocasião que não vem. O por quê, eu nem sei. Guardei. Deixei. E todo ano é igual. Tiro alguns deles no outono pra tomar um ar fresco no varal e depois volto tudo para o lugar.

Mas, este ano prometo mudar. Escancarar o armário. Jogar fora as traças. Doar pares incontáveis de sapatos. E deixar apenas o que for vestir.

Os casacos... e os sonhos. Que ainda couberem em mim.                 
        ***********


  QUER COMPRAR O LIVRO INESPLICANDO? 

                               QUER DAR DE PRESENTE PARA ALGUÉM?                      

  PEÇA  PELO WHAT'SAPP 13 997754072

RECEBA EM CASA, PELO CORREIO E COM DEDICATÓRIA..

5 comentários:

  1. Igualzinho nossas vidas né.. Tantas coisas no armário e a gente vai deixando lá.. guardadinhas, pensando q um dia vai se usar...
    Adorei.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns, vizinha! Mais uma pérola no formato de letras. Estou ansioso para ter o livro, se é que você vai me convidar para a tarde (ou noite ou manhã) de autógrafos. Acabei de ler a tua crônica e senti na pele um friozinho gelado que me obrigou a vestir de novo o meu casaco marrom. Não tenho tantos como você e, por isso, não tenho dúvida na hora de escolher. Beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Claro! Será convidado especial! O lançamento é em setembro na Pinacoteca. Avisarei com antecedência! Ainda bem que só tem um casaco...deve ser bom... combinar com tudo... e você não precisa pensar muito... rs

      Excluir
  3. Uaaaau, quantas lembranças, de invernos passados, tantas coisas ainda no armário! Parabéns, adorei! Beijos! 👏🏻👏🏻👏🏻🌹

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bjsss Carlos! Vamos tirar o pó dos nossos armários... rs

      Excluir