quinta-feira, 8 de março de 2018

EU ESTOU AQUI...


Dizem que é a Dubai brasileira. Penso que não. Mas que Balneário Camboriú está crescendo pro alto, isso está.
Orla entricheirada por uma parede gigante de arranha-céus. Cinquenta, sessenta, oitenta andares! E são modernos. Iluminados. Punjantes! Mas deixam sombras na areia. Escondem o sol. Assombrando, por vezes, o coração da gente...
Balneário Camboriu é símbolo de prosperidade, empurrando o rústico e simples para os lados e, às vezes, ladeira a baixo. Assunto para um longo papo. Um embate de idéias, regado a vinho e ao sabor dos camarões graúdos de Santa Catarina. Pode ser num simples boteco de Manezinhos pescadores ou num chique restaurante burguês. À escolha do freguês!
Mas o que mais me impressionou na visita à cidade foi o Cristo Luz. Um mirante construído há pouco mais de vinte anos. A subida de carro é rápida. No alto, um complexo de lojinhas de souvenirs. Restaurantes com vista panorâmica. Local para pequenos shows. E um Cristo imenso que troca de cores e ilumina com fortes holofotes a cidade vertical e crescente.
Lá pude ver, alegres e misturados, visitantes latinos: bolivianos, colombianos, argentinos,... Sotaques de diferentes raças. Negros e seus cabelos afros. Ingleses perdidos e sendo, amavelmente, orientados. Todos sacavam fotos. Todos enlaçados no divino abraço. E eu estava com Cristo e com eles! No alto do mirante. E via o mar azul e a cidade de pedras. Altos arranha-céus de aço e cimento. Dubai tupiniquim em crescimento...
Enquanto o Cristo, em puro acolhimento, iluminava todas as raças e mostrava o melhor de nós. A alma materna e simples do Brasil! Cristo Luz, olhai por sobre as pedras!
 
 

 

 
**************************************************************************

OBRIGADA PELA VISITA!
SE VOCÊ QUER RECEBER AS POSTAGENS DO BLOGUE, TODA QUARTA FEIRA,
CLIQUE EM SEGUIR + (FOLLOWERS)
OU DEIXE SEU E MAIL NO CAMPO DIREITO ALTO DA PÁGINA.

NO FINAL DESTE MÊS, SORTEIO DE UM LIVRO INFANTIL ENTRE AQUELES QUE
DEIXAREM COMENTÁRIOS!

2 comentários:

  1. Excelente.. Tão poético e ao mesmo tempo tão real, mostrando como o progresso tão bem vindo, às vezes consegue piorar o simples e o belo ..

    ResponderExcluir
  2. Compactuo plenamente com a opinião da Sonia do Carmo.
    Parabéns Inês!

    ResponderExcluir