quarta-feira, 14 de fevereiro de 2018

PÉ DE FEIJÃO?

 
Gosto de abraçar árvores. Plantas, em geral. Circundá-las com os braços, delicadamente. Sentir seu contato. Nada muito científico. Nem esotérico. Apenas troca de energia. Um toque mais íntimo com a natureza. E acho que as plantas gostam disso...
As árvores  do meu jardim têm crescido exageradamente desde que comprei um terreno que havia sido aterrado, inadvertidamente, com entulho e pouca terra boa, num pedacinho habitável da mata atlântica.
E foi no meio do jardim, que plantei uma palmeira muito especial. Palmeira real! Pelo menos, foi o nome que o vendedor disse quando trouxemos e plantamos a arvorezinha com pouco mais de um metro de altura. Magrinha. Três folhas pequeninas. E um  tronco menor que a cintura de uma bailarina.
Cinco anos se passaram. Hoje, é digna de exposição. Pura ostentação! Lembra até a lenda do Joãozinho e o pé de feijão. Gigante em transformação. Tronco largo e retumbante. Talvez, cheio d’água. Ecoa, quando bato a palma da mão...
A minha palmeirinha não para de crescer. Está inatingível. Passar os braços para rodeá-la? Nem pensar. Dou um tapinha, no máximo, e olho o céu para poder avistar o topo. Vejo folhas imensas. Vez em quando, com um vento mais forte, cai uma folha, perigosamente, dando susto na gente.
Tenho saudade de quando era pequena e eu podia, simplesmente, abraçar. Agora é ser inalcançável. Mas não penso em subir por ela, como no sonho, em busca do pote de ouro. O pote está no meu jardim. Nas primaveras. Nas helicônias. No flamboyant que acolhe os colibris. Nas bromélias e nas carnudas.
Ah, o meu coqueiro anão também cresceu... Ficou forte e alto. Dezenas de cocos em cada ramada. De anão, não tem mais nada. Que coisa engraçada... Não sei não. Acho que no meu terreno jogaram fermento do bom.
Ou então, mora lá, um Deus brincalhão!  
 
 
***********************************************************
 
OBRIGADA PELA VISITA NO BLOGUE!
SE VOCÊ QUER RECEBER AS NOVAS POSTAGENS, TODA QUARTA FEIRA, CLIQUE EM SEGUIR + (followers) OU DEIXE SEU E MAIL CADASTRADO NO CANTO DIREITO ALTO DA PÁGINA!
EM MARÇO, TEM SORTEIO DE UM LIVRO INFANTIL PARA OS SEGUIDORES!
 
 
 

2 comentários: