quarta-feira, 27 de setembro de 2017

SOMOS TODOS CLICHÊ?

 
Morar próximo ao maior porto da América Latina tem seus encantos e clichês! E, cá pra nós, quem nunca embarcou feliz em um pegajoso clichê?
Os lencinhos brancos, por exemplo. Nas mãos das pessoas, acenando para o transatlântico que passa repleto de turistas no “pier” lotado, sob a luz do sol e os peixinhos a nadar no mar ( clichê de Jobim...), é sempre belo de se ver! Compõem tão bem!
Às vezes não temos parentes, sequer conhecidos. Acenamos ao léu! Puro prazer de estar na cena! E os clichês, às vezes mudam de águas... O que dizer das fotos dos casais nas gôndolas de Veneza? Ar de eternos apaixonados...  Devem ter discutido a beça se valia a pena ou não pagar os 80 Euros do passeio!  Não é um clichê barato, não! 
Asseguro, porém, que nunca reproduzi a cena de Titanic na proa de um navio!  Mas a foto de braços abertos nas escadarias do Corcovado, imitando o Cristo Redentor, essa eu fiz! Tenho até hoje a prova. 
Também são bons, os saudosos clichês musicais... Quem nunca terminou a festa cantando “Andança” em corinho, com um grupo de velhos amigos recordando os anos rebeldes? Ah, não?  Foi “ Alegria, Alegria”, então? ...também serve!
Mas, clichê do clichê é imaginar que, no banheiro do aeroporto, alguém irá nos chamar pelo auto falante e impedir nosso vôo... Um Humphrey Bogart qualquer, mudando a história e pedindo pra não partir.  Ilusão! O amor hoje em dia manda whatsapp. – Bora, já!  Desce, aí!!  
E pra terminar o texto em clichê, antes de escrever “FIM”, gostaria que o caro leitor, com seus mais de quarenta anos, olhasse pela janela...
-Olha que céu azul! Agora, confessa, que deu vontade de completar bem baixinho...
 .... azul até demais!!!

                                                 FIM


*****************************************************************************



RECEBENDO O PRESENTE DA AUTORA PORTUGUESA "JOANA SANTOS SILVA". SEU BONITO LIVRO "ONÍRIA"... RECHEADO DE POESIAS E INQUIETAÇÕES DA ALMA...
UMA BOA DICA DE LEITURA! DA EDITORA CHIADO.

 
E A GANHADORA DO LIVRO INFANTIL "ERA UMA VEZ UMA COISINHA"
DESTE MÊS DE SETEMBRO FOI " MARCIA SALGADO"!!!
NO MÊS QUE VEM TEM MAIS!!!

3 comentários:

  1. Bem.lembrado. somos todos uns clichês.. Rs

    ResponderExcluir
  2. Quem nunca embarcou num clichê?...
    Muito bom Inês!

    Vivaaaaa! Ganhei "Era uma vez uma coisinha"!!!

    ResponderExcluir